RECUPERADO 

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 03/05/2020
Horário 09:15
Victor Pollak/TV Globo - Curado do novo coronavírus, Felipe Simas segue a quarentena em casa
Victor Pollak/TV Globo - Curado do novo coronavírus, Felipe Simas segue a quarentena em casa

Depois de recuperado da Covid-19, Felipe Simas segue a quarentena em casa ao lado da mulher, Mariana Uhlmann, e filhos, no Rio.
O ator aguarda o retorno das gravações de "Salve-se Quem Puder", ainda sem data prevista, e também pode ser visto no ar em "Totalmente Demais".

PLANOS
Quando acabar a pandemia, Simas planeja também se dedicar a projetos pessoais.
"Penso em criar um espaço aberto para que os pais possam dialogar e trocar experiências sobre referências familiares e educação dos filhos nos tempos atuais", revela. 

RETOMADA DE TRANSMISSÕES ESPORTIVAS VAI EXIGIR CUIDADOS
Por enquanto é impossível fazer qualquer prognóstico sobre como e quando se dará o retorno das transmissões esportivas à televisão, paga e aberta, porque há a necessidade de aguardar as autoridades de saúde, os próprios clubes e demais entidades liberarem a volta de seus atletas ao trabalho. De qualquer forma, existe uma grande atenção em torno do assunto por tudo o que representa.
Quando isso acontecer, o consumo certamente será enorme, uma vez que as pessoas estão com saudades do futebol, vôlei, automobilismo e tantos outros. Como outra certeza, teremos um calendário bastante apertado e competições seguidas. Nas TVs, inclusive, o comentário é que essa enorme quantidade de transmissões levará diversos profissionais, na frente e atrás das câmeras, à exaustão.
Portanto, quem não estiver bem preparado fisicamente para encarar a “maratona” sentirá os efeitos. Vai ser intenso! E certamente será um trabalho que, em vez de terminar no final do ano, deve passar por dezembro e entrar em janeiro. Não tem como ser de outra maneira. TVs, rádios, internet... precisam ficar atentas a isso. 
O problema é que, como outra questão, ainda não há nenhuma decisão de nada, nem mesmo sem as competições esportivas irão retornar com ou sem a presença de público. Daí também a necessidade de buscar alternativas que aqueçam essas transmissões, mesmo sem contar com o torcedor.
Para uma televisão que conseguiu se reinventar na crise e trabalhar remotamente, com toda certeza essa não será a principal dificuldade.

TV Tudo

MOMENTO
Apesar de todas as dificuldades, esse tempo de agora  também trouxe aprendizados para as emissoras. Muitas delas estão investindo em produção remota de programas, trabalho que antes se restringia aos estúdios.
Mesmo com a evidente queda na qualidade da imagem ou falhas na utilização desses equipamentos, se demonstra que é possível produzir coisa boa de casa.

DIREITOS DE TRANSMISSÃO
Em função do quadro atual, segundo profissionais de TV, vários aspectos precisarão ser revistos daqui pra frente, especialmente custos de direitos esportivos que foram inflacionados nos últimos anos.
As Ligas vão precisar reduzir suas pedidas porque as receitas do mercado caíram assustadoramente com toda essa crise. É uma questão até de sobrevivência.

ENTREVISTA
Na próxima terça-feira, o “#Provoca” de Marcelo Tas, na TV Cultura, entrevista remotamente o filósofo e escritor, Luiz Felipe Pondé.
Ele fala sobre o papel das redes sociais neste momento de fragilidade humana, o medo como ferramenta de gestão, o suposto poder de elevação pessoal da quarentena, entre outros assuntos. No ar às 22h15.

LIVE
Não haverá envolvimento de canais de TV na live de Claudia Leitte, marcada para o próximo dia 23.  “Saudade”, nome do show, vai passear por toda carreira da artista,  começando com uma sequência de músicas que a revelaram para o Brasil em 2003.
A transmissão via YouTube terá início às 16h, com o objetivo de arrecadar doações para diversas instituições.

PAREDÃO 
Durante uma live de Antonio Tabet com Rafael Portugal, surgiu o assunto “BBB” e possíveis nomes famosos para a próxima edição do reality.
Teve quem sugerisse o cantor Belo e o comentarista Denílson Show, da Band. Boninho decide!    

ESPERANDO
Sophie Charlotte aguarda chamado da Globo para retomar as gravações da série “O Anjo de Hamburgo”, que contará a história de Aracy de Carvalho, uma brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial.
As suas gravações também foram interrompidas. Enquanto isso, a atriz aproveita para conferir suas atuações em trabalhos como “Todas as Mulheres do Mundo” e “Fina Estampa”.

UM ACERTO
A contratação de Carol Nogueira foi um dos muitos acertos da CNN Brasil e não é à toa que ganha cada vez mais espaço no canal de notícias.
O Grupo Band lamentou muito a sua saída.  

Bate-Rebate
·       Escalações de realities na Record acompanham o momento do país...
·       ...Desta forma, nenhum contrato será fechado para “A Fazenda” enquanto não houver a certeza da estreia...
·       ...O “Power Couple” seguirá a mesma determinação.
·       Dois problemas parecem eternos nos canais de filmes da TV paga...     
·       ...O áudio, sempre apresentando variação, e a descrição ou créditos...
·       ...Muitas vezes, está no ar um determinado filme e quando você aciona a ficha do mesmo, encontra informações de outro.
·       O YouTube anunciou o “We Are One: A Global Film Festival”, evento on-line que reunirá versões de alguns dos maiores festivais de cinema do mundo entre os dias 29 de maio e 7 de junho...
·       ... Estarão reunidas nele grifes como os festivais de Berlim, Cannes, Veneza, Sundance, Tribeca, Locarno, Toronto, Annecy, entre outros.
·       Nova temporada do “De Férias com o Ex: Brasil” estreia dia 21 de maio na MTV.
·       A volta de Bruna Marquezine às novelas da Globo é só uma questão de tempo e de um bom projeto...
·       ...Segundo quem trabalha na casa, a presença de Bruna em um produto sempre chama atenção...
·       ...Além disso, ela provou, durante o período de “BBB”, que continua poderosa nas redes sociais. 

Divulgação

C’est fin 
A Globo Filmes não descarta deixar para 2021 o lançamento de “A Travessia de Pedro”, longa protagonizado por Cauã Reymond sobre a trajetória de Dom Pedro I. Na verdade, o material de divulgação aponta a chegada aos cinemas para o “pós-pandemia”. Mas, entende-se, ano que vem será mais tranquilo. Depois de cumprir o circuito, ganhará espaço na programação da Globo. 

Publicidade

Veja também