Rede Lucy Montoro: projeto que nasceu de uma iniciativa de Pirapozinho

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 27/01/2024
Horário 08:40
Foto: Cedida | Claudinei Dinello
Izaque Silva e Claudinei Dinello juntamente com o governador Tarcísio de Freitas, no canteiro de obras da Rede Lucy Montoro
Izaque Silva e Claudinei Dinello juntamente com o governador Tarcísio de Freitas, no canteiro de obras da Rede Lucy Montoro

Esta semana, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitou as obras de construção do Centro de Reabilitação Lucy Montoro. E quem acompanhou a visita ao canteiro de obras da unidade que beneficiará todo o oeste paulista foi o vereador de Pirapozinho, Claudinei Dinello (Podemos).
Dinello manifestou a satisfação de ver o avanço das obras e principalmente da expectativa para o início das atividades. “Foram 12 anos de insistência, desde a primeira reunião aqui em Pirapozinho, com o amigo Douglas Kato Pauluzi. Mas o motivo desta iniciativa foi ver o amigo Nivaldo, aqui da cidade, que sofreu um acidente e ficou paraplégico, e com muita dificuldade conseguimos atendimento no Sara Kubitschek em Brasília, mas muitas pessoas não têm para onde ir”, relembrou.

União fez a força: Rede Lucy Montoro é realidade
O vereador ressalta que sozinho não seria possível, “somando forças, ganhando corpo no que queríamos para nossa região, muitos amigos, vereadores, prefeitos, diretores de Apae, pessoas com deficiência, foram muitos que somaram forças”.
Dinello destacou ainda o papel do deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB), que apresentou as reivindicações e o anseio da região ao Governo do Estado. 

Amor em mechas
A hair stylist, Denise Gonçalves, de Pirapozinho, realizou esta semana a entrega de 126 mechas de cabelos doados por meio do projeto que ela desenvolve no seu salão, Doe Amor, Doe Mechas, ao Hospital de Esperança.
Há mais de oito anos, Denise Gonçalves promove ações de cortes gratuitos de cabelos com mais de 15 centímetros no mês de outubro, o conhecido Outubro Rosa, desde que as mechas sejam destinadas para doações.
As mechas arrecadadas se transformam em autoestima para mulheres em tratamento de câncer. “Esta é uma ação, as mechas de cabelos são transformadas em lindas perucas, 100% natural e após as confecções pelo Fio da Alegria, são doadas aos pacientes em tratamento de câncer, podendo assim elevar a autoestima. Para a grande maioria das mulheres - homens também - a perda de cabelos durante o processo é algo muito doloroso. Então, este projeto vem para ajudar amenizar esta dor!”, contou a hair stylist.

Cedida | Denise Gonçalves

Denise Gonçalves entregou 126 mechas de cabelos doados para o Hospital de Esperança em Presidente Prudente

Dívida ativa
A Prefeitura de Pirapozinho está notificando por cartas os munícipes com débitos pendentes para regularizar a situação e acrescentar acréscimos. Quem for notificado deve procurar o setor de tributos da Prefeitura das 9h às 11h e das 13h às 17h para negociação.

Primeiro arrastão contra a dengue em Estrela do Norte
A Divisão de Saúde e Saneamento de Estrela do Norte promoveu o primeiro arrastão contra arboviroses do ano. A iniciativa teve como foco a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A Divisão reforça que a população deve se atentar constantemente à presença de qualquer material inservível ou local que possa acumular água nos quintais ou no interior do domicílio, descartar lixo e materiais inservíveis corretamente, limpar calhas, caixas d’águas e piscinas. 
Também é de extrema importância que os moradores recebam a equipe de Saúde em casa.

Divulgação | AI

Equipe da Divisão de Saúde e Saneamento durante os trabalhos de arrastão na cidade de Estrela do Norte

Destaque
Mais uma vez, a Cocal se destaca entre as 100 maiores empresas do agronegócio pela revista Forbes, a mais reconhecida publicação sobre negócios e economia do mundo. 
A lista Forbes Agro100 2023 foi disponibilizada recentemente e mostrou que, apesar de o ano de 2022 não ter sido um dos melhores para a economia brasileira, o agronegócio foi uma exceção e apresentou um crescimento no faturamento das 100 maiores empresas do setor.
“Ser reconhecida, mais uma vez, como uma das maiores empresas do setor é um grande orgulho para nós. Isso demonstra o comprometimento e dedicação de todos os nossos colaboradores para mantermos uma produção segura, de alta performance e sustentável. Assim, seguiremos com nosso compromisso de promover desenvolvimento a todos, sempre buscando inovação, diversificação, sustentabilidade e excelência na execução”, declara Luiz Scartezini, diretor superintendente da Cocal. 
A presença da Cocal na lista destaca a diversificação de produção da empresa, tendo o etanol, o açúcar, a energia elétrica, o biogás, CO2 verde e a levedura seca, tudo oriundo da cana-de-açúcar e seguindo um conceito de economia circular. Nesta edição da Forbes Agro 100 2023, a elaboração do conteúdo contou com o apoio da empresa de classificação de riscos S&P Global Market Intelligence.

Reprodução | Site Cocal

Cocal está entre as 100 maiores empresas do agro que se destacaram no ranking da Forbes Agro100 2023

Publicidade

Veja também