Reforma de ponte

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 05/10/2023
Horário 03:33

Mais uma vez, sem contar com o apoio da Prefeitura de Pacaembu, mas com foco na necessidade de deslocamento dos moradores da zona rural, da escoação da produção agrícola e transporte de estudantes e pacientes, a Prefeitura de Flórida Paulista reconstruiu a “Ponte do Tamoio”, que fica na divisa de ambos os municípios. Conforme o Setor de Obras de Flórida Paulista foi realizado o contato por mais de um ano com a Prefeitura de Pacaembu, porém, não houve o interesse por parte do município vizinho na parceria de reforma da ponte - que é um dos meios de ligação e deslocamento dos moradores da zona rural. 

POR CONTA PRÓPRIA
Mesmo diante da negativa do município pacaembuense, o prefeito Wilson Fróio Júnior determinou que fosse realizado todo o serviço com o empenho de homens e máquinas da Prefeitura de Flórida Paulista para o deslocamento dos moradores da zona rural. 

INAUGURAÇÃO ADIADA
Com o processo de doação do prédio do antigo Templo Budista da Acrea (Associação Cultural, Recreativa e esportiva de Adamantina) para a Prefeitura de Adamantina, iniciado em janeiro de 2021, a concretização do funcionamento do futuro Museu e Arquivo Histórico Municipal “Setsu Onishi” se aproxima de completar três anos. Em entrevista à TV Folha Regional, o secretário de Cultura e Turismo, Sergio Vanderlei, confirmou que as obras foram concluídas, porém, o surgimento de problemas estruturais no imóvel inviabiliza a inauguração.

ILUMINAÇÃO
Ontem, numa partida de futebol, foi feita a inauguração da nova iluminação do estádio municipal de Flora Rica. O projeto de iluminação do estádio municipal foi realizado através de recursos próprios da Prefeitura, após solicitação da Secretaria Municipal de Esportes.  

POLÊMICA RELIGIOSA
Bastos se viu envolvida em uma polêmica recente relacionada à intolerância religiosa. Um pastor evangélico, da Igreja Vida Nova, durante um culto transmitido ao vivo, fez críticas públicas à imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi instalada na entrada da cidade. A Diocese de Marília, diante dos acontecimentos, emitiu um posicionamento sobre o caso no final da tarde desta terça-feira (3). No vídeo divulgado, o pastor Sérgio Fernandes criticou a administração municipal por ter colocado a imagem de Nossa Senhora Aparecida na entrada da cidade, argumentando que ela não representava o município. Ele expressou sua indignação em usar recursos públicos para esse propósito e sugeriu que outros símbolos poderiam melhor representar a cidade, que é conhecida como a "Capital do Ovo" e tem uma forte influência da imigração japonesa.

RESPOSTA DA DIOCESE
Em resposta a esses ataques de intolerância religiosa, a Diocese de Marília emitiu uma nota oficial reforçando seu "compromisso com o respeito por todas as confissões de fé e denominações religiosas". O comunicado destacou uma citação do papa Francisco, o qual afirmou que "a liberdade de expressão não dá o direito de insultar a fé do próximo", enfatizando a importância do respeito mútuo entre diferentes crenças. A Diocese também enfatizou a necessidade de trilhar o caminho da fraternidade e do ecumenismo, promovendo a cooperação cristã para abordar questões sociais e melhorar a dignidade da pessoa humana.

MECHAS PARA HOSPITAL DE ESPERANÇA
O Lions Clube de Irapuru Caçula definiu a sua campanha de mechas, como prioridade em todos os anos. Atualmente, mais de mil mechas já foram coletadas pelo clube que, como das vezes anteriores, faz a doação para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente, para confecções de perucas para doações às pacientes que sofrem os efeitos das quimioterapias. O ex-presidente do clube, Eduardo Ribeiro, que integra a equipe de funcionários para toda a região da indústria de cosméticos Anneethun, é o coordenador da campanha no clube, e também faz as coletas em todas as clientes profissionais que participam como voluntárias desse trabalho.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Quando uma vida se fecunda
Foi de Deus consentimento,
Não deve haver o aborto
Dela em qualquer momento.
                                                    (José Costa)

Publicidade

Veja também