Regente aprova criação de centro empresarial

REGIÃO - ANNE ABE

Data 13/10/2017
Horário 13:29

Com a finalidade de criar condições favoráveis à geração de empregos e ao desenvolvimento econômico integrado do município, a Prefeitura de Regente Feijó sancionou nesta semana a Lei Complementar 3.009/2017, voltada à criação de um centro empresarial na cidade. Para os empreendimentos, serão disponibilizados 20 lotes de, aproximadamente, 10 metros por 22 metros, sendo necessário um projeto de licitação para adquiri-los, que está sendo produzido pelo Setor Jurídico da municipalidade.

O centro será construído na Avenida Regente Feijó, no antigo local de funcionamento da rodoviária da cidade, conforme o prefeito Marco Antonio Pereira da Rocha (PSDB). Considera que adquirir um lote é uma rara oportunidade, tendo em vista que o espaço é situado na área central, onde não há mais a disponibilidade para serem adquiridos ou implantados imóveis e empreendimentos. “É uma área privilegiada, que foi escolhida a partir de estudos com o objetivo de otimizar o imóvel”, pontua.

O chefe do Executivo explica que a o Setor de Engenharia da Prefeitura irá idealizar um projeto padrão de construção e instalação dos empreendimentos para que a área não seja depreciada. Acrescenta que os proprietários poderão adquirir mais de um lote para seu projeto, desta forma, não é possível prever quantas empresas o centro abrigará. “O local já possui uma estrutura. A partir disso, o proprietário vai fazer o investimento de acordo com as suas necessidades. A Prefeitura só vai estabelecer um norte”, esclarece.

Além de favorecer o empreendedor, o prefeito diz que a construção do centro também irá beneficiar a comunidade, pois, após a demolição da antiga rodoviária, o espaço passou a ser frequentado por usuários de drogas e como ponto de prostituição. “Havia um grande desagrado da população, que viam um local nobre sem uma utilização correta”, explana.

Publicidade

Veja também