Regentense luta pelo bronze

DESAFIO Após vencer três combates, Felipe Honório chegou à final da Copa Lisoboxe pelo terceiro lugar

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 25/03/2017
Horário 09:52


Depois de quase dois meses de lutas, Felipe Honório, de Regente Feijó, encara hoje o último desafio da Copa Lisoboxe 2017, em Sorocaba. Único representante do oeste paulista, o regentense saiu vencedor de três das quatro lutas que competiu e chegou até a final da disputa pelo bronze, com a chance de voltar para casa com o terceiro lugar garantido. Ironia do destino ou não, desta vez o lutador volta a bater de frente contra o pugilista Luiz da Silva, que representa a Academia Miguel de Oliveira/São Manuel, da Grande São Paulo, e foi o seu primeiro adversário no início da competição.

Jornal O Imparcial Lutador saiu vencedor de três das quatro lutas que competiu na Copa

"É engraçado até, porque vai ser uma revanche dele. Tem tudo para ser uma ótima luta. Ele vai vir com mais vontade ainda, querendo ganhar de mim mais do que antes. Mas ele não pode esquecer que eu venci a primeira e tenho trabalhado bastante para repetir a dose e voltar para casa com o terceiro lugar em minhas mãos", comenta o lutador, sobre o adversário da vez.

Participante da Copa pela primeira vez, Felipe lembra que a motivação para ir além e trazer a vitória vem de sua trajetória. "Eu sempre fui um garoto de rua, daqueles que ninguém acredita que vai ser algo na vida, e pode até ser que eu não seria mesmo. Mas eu conheci o boxe e minha vida mudou. O esporte me causou a reação que eu precisava. Agora estou na final de uma competição e a expectativa é boa. Vou dar o meu melhor e quero ganhar. Mas o importante mesmo, no fim de tudo, é fazer uma boa luta", afirma.

Quem testemunhou de perto essa mudança, bem como fez parte dela, foi o treinador do jovem, João Batista, Maguila. No início dos treinamentos do lutador há quatro anos,  ele admite que Felipe foi uma revelação e se tornou um rapaz responsável. "Descobri ele na rua, literalmente. E hoje vendo o homem que ele se transformou e o tanto de orgulho que tem dado, faz tudo valer a pena. É bom saber que pudemos resgatá-lo com dignidade. Isso é bom para ele e para o esporte regional. E digo mais, espero, muito em breve, vê-lo se destacando entre os demais nomes do boxe nacional", finaliza.

 
Publicidade

Veja também