Região de Prudente segue na fase laranja

Anúncio feito pelo governador João Doria (PSDB) no início da tarde de hoje fez com que não houvesse avanços para a região de Presidente Prudente

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 31/07/2020
Horário 13:32
Região seguirá na fase laranja do Plano São Paulo
Região seguirá na fase laranja do Plano São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou no início da tarde de hoje a nova atualização do Plano São Paulo e divulgou que a região de Presidente Prudente seguirá na fase laranja, uma das mais restritas, e não avançará para a amarela, considerada como intermediária, como era esperado por autoridades locais. A região está nesta fase, sem alterações, desde o dia 10 de julho.

Entre os números apresentados e que fizeram com que a região não subisse para fases mais flexíveis do plano, estavam a ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que fechou em 70,5%, e leitos Covid-19 para 100 mil habitantes, que registrou a marca de nove leitos. Estes valores são considerados até como positivos para o Estado, no entanto, os demais, que dizem respeito à evolução da pandemia, não foram satisfeitos aos olhos do governo.

Isso porque, os índices ficaram da seguinte forma: variação de novos casos em 1,28; variações de internações e internações por 100 mil habitantes em índices de 1,04 e 55,8 e, por fim, a variação dos óbitos e óbitos por 100 mil habitantes, que encerraram esta última análise em 1,33 e 5,6, o que fez com que o resultado final da região fosse o da fase laranja.

“O plano foi feito para avançar sempre que possível, mas retroceder sempre que necessário. A prioridade é salvar vidas”, apontou Doria.

Publicidade

Veja também