Região deve receber 9,4 mil doses da vacina de Oxford

Estado iniciou na manhã desta segunda-feira distribuição em todo território paulista; chegada está prevista para amanhã

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 25/01/2021
Horário 19:15
Foto: Agência Brasil
Profissionais da saúde seguem como os primeiros a terem prioridade para receber a dose
Profissionais da saúde seguem como os primeiros a terem prioridade para receber a dose

O governo do Estado de São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira a distribuição de 501 mil doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) aos GVEs (Grupos de Vigilância Epidemiológica), visando abastecer os 645 municípios. E, com o envio, a região de Presidente Prudente deve ser contemplada com 9,4 mil doses do total. A chegada está prevista para ocorrer amanhã.
De acordo com o Executivo estadual, as novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. “Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI”, completa.
Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos, vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.
O Estado determinou a inclusão dos quilombolas entre os grupos prioritários da primeira fase do PEI (Plano Estadual de Imunização), do governo do Estado de São Paulo. Este público não estava previsto pelo PNI para a etapa inicial da campanha.
“A campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Estado”, informa o governo.

Com AI do governo do Estado

QUANTIDADE DE DOSES PARA CADA REGIÃO DE SP

GVE

Doses

Araçatuba

8,5 mil

Araraquara

11 mil

Barretos

5,7 mil

Bauru

22,7 mil

Campinas

44,9 mil

Franca

6,2 mil

Grande São Paulo

247 mil

Marília

13,3 mil

Piracicaba

14,2 mil

PRESIDENTE PRUDENTE

9,4 mil

Ribeirão Preto

16,5 mil

Santos

20,7 mil

São João da Boa Vista

9,2 mil

São José do Rio Preto

21,3 mil

Sorocaba

21,9 mil

Vale do Paraíba e Litoral Norte

26,1 mil

Vale do Ribeira

2,2 mil

Fonte: Governo do Estado

Veja também