Região está com 30 delegações em Jogos Regionais

Com 23 modalidades, competição ocorre de 3 a 14 de julho, ainda sem o número real de participantes

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 01/07/2018
Horário 05:23

Mais uma edição dos Jogos Regionais começa na próxima semana. Disputado em Marília (SP), entre os dias 3 e 14 de julho, a região de Presidente Prudente será representada por 28 delegações. Ao todo, 63 cidades participam da competição deste ano, representando também a região da cidade sede que, juntamente com Prudente, formam a 7ª região esportiva da Selj (Secretaria Estadual de Esportes do Estado de São Paulo).

Além de Prudente, as cidades que representam a região são: Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Dracena, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Sagres, Salmourão, Santo Anastácio, Taciba, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Com 23 modalidades disponíveis para disputa, os atletas de cada município ainda não foram divulgados e serão noticiados até segunda-feira. Mesmo sem ter o número correto de participantes, Marília já se prepara com 34 escolas que serão usadas como alojamento. As modalidades em disputada na competição são: atletismo, badminton, capoeira, ciclismo, damas, ginástica artística, ginástica rítmica, caratê, natação, taekwondo, xadrez, basquete, biribol, bocha, futebol, futsal, handebol, judô, malha, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. Os vencedores garantem vaga para os Jogos Abertos do Interior, que ocorre apenas em setembro, na cidade de Rio Claro (SP).

Em comparação ao evento do ano passado, que ocorreu em Osvaldo Cruz, houve um aumento de três cidades, mas o número ainda é baixo para delegado regional da Selj, segundo o delegado regional da Selj, Edvaldo José de Oliveira Júnior. “Pela dificuldade financeira dos municípios, é difícil cobrar uma participação mais afetiva, mas acredito que se não fosse problema econômico, teríamos muitos mais participantes”, afirma. Contudo, a expectativa permanece para um bom desempenho das delegações da região. “Sempre acreditamos nas equipes, e nunca nos decepcionamos. A cada ano tem recordes batidos e bons atletas se destacando, este ano não vai ser diferente”, afirma.

 

 

Publicidade

Veja também