Região recebe 5,3 mil doses da vacina da Janssen

Deste total, 3,3 mil foram encaminhadas ao GVE de Prudente e 2 mil ao de Venceslau; imunizante será aplicado nos públicos-alvo vigentes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/06/2021
Horário 17:41
Foto: Eric Seals/Reuters
Remessa é proveniente do total de 1,5 milhão de doses que chegaram ao Brasil
Remessa é proveniente do total de 1,5 milhão de doses que chegaram ao Brasil

A vacina da Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, chegou pela primeira vez no oeste paulista neste final de semana. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram encaminhadas 5,3 mil doses para a região, sendo 3,3 mil para o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Presidente Prudente e 2 mil ao GVE de Presidente Venceslau.

Os lotes serão disponibilizados para a imunização dos públicos-alvo vigentes. A remessa é proveniente do total de 1,5 milhão de doses para o Brasil que chegaram ao país nesta semana.

Segundo a pasta, toda a distribuição considera quantitativos de vacinas disponibilizados pelo Ministério da Saúde. "A cada nova remessa recebida, o Estado programa as grades e distribui com base no público-alvo ainda a ser vacinado, com monitoramento da oferta e da demanda para prosseguimento da campanha", explica. "Leva em conta ainda as estatísticas populacionais estimadas pelo IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] para 2020 e balanço de pessoas da faixa etária vigente imunizadas em grupos específicos", completa.

Publicidade

Veja também