Região tem tudo para despontar na área turística

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 13/03/2022
Horário 04:58

Há muito tempo a região procura se fortalecer na área turística. Fato é que os municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo tem muito potencial para expandir nesse setor, visto sua diversidade de atrativos, mas que ainda precisam ser lapidados. Neste sentido, foi realizado nesta semana, em Presidente Prudente – sede regional – um evento para preparação e alinhamento da “Rota Turística Sol do Oeste”, que pretende impulsionar o turismo regional nos próximos anos.
Como bem lembrou o gestor criativo e especialista em publicidade turística, Luiz Fernando Neves, que participou do evento, o oeste paulista, de maneira geral, possui uma diversidade de segmentos turísticos ainda a ser lapidada. Desde Rosana, com o turismo de sol e praia, com 18 ilhas que possui no Rio Paraná, passando por Teodoro Sampaio, com o Parque Estadual do Morro do Diabo, que desponta como um grande atrativo a ser lapidado, e vindo de lá para cá, várias cidades possuem balneários, é o caso de Rancharia, Martinópolis e Prudente, além do turismo de eventos e o religioso, não só em Santo Expedito, mas em outras regiões que possuem capelas históricas, por exemplo. Isso sem contar a belíssima Presidente Epitácio, destaque nacional com seu pôr do sol mais bonito do Brasil.
A região conta com um clima quente, muito propício para o lazer em represas e balneários. Não podemos deixar de citar empreendimentos como o Terra Parque, em Pirapozinho, considerado um dos melhores resorts do país.
Nossa região tem tudo para despontar no segmento turístico, com sua variedade de atrativos, belezas naturais, clima quente, gente hospitaleira, e provida de excelente segurança pública. Seguimos na torcida para que a 10ª RA seja reconhecida por toda sua potencialidade, gerando mais empregos, renda e qualidade de vida a todos!

Publicidade

Veja também