Registro em Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 15/05/2022
Horário 03:33

Em requerimento a ser apreciado e votado na sessão de amanhã da Câmara Municipal, o vereador William Leite (MDB) estabelece proposição de cláusula na concessão do transporte público de passageiros, para que os ônibus sejam registrados em Prudente.

RECEITA TRIBUTÁRIA
Como a propositura utiliza a palavra veículos, fica o entendimento da obrigação para toda a frota, incluindo os carros. A intenção é de que a empresa concessionária gere, com os registros, receita tributária para a administração pública.

DIVISÃO MEIO A MEIO
É que a arrecadação do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) resulta na divisão meio a meio: 50% ao município onde o veículo é registrado e 50% para o governo estadual.

PARA O PREFEITO
A solicitação do vereador é de que a proposta seja encaminhada ao prefeito Ed Thomas (PSB), para ser apreciada e viabilizada, provavelmente no próximo processo de licitação do transporte público de passageiros.

GOVERNADOR NA SEXTA
O deputado Mauro Bragato (PSDB) confirma para sexta-feira (20) desta semana a visita do governador Rodrigo Garcia, do mesmo partido. Pelo projeto Governo na Área haverá atendimento regional, a partir das 10h, no Centro Cultural Matarazzo.

PRESIDENTE DO AVANTE
No sábado (21), o presidente estadual do Avante, o deputado estadual Campos Machado, estará em Prudente. Participará de reunião organizada pelo ex-prefeito de Flora Rica, José Aguiar, às 10h, na J.A. Leilões, ao lado do Rancho Quarto de Milha.

PELO BOM SENSO
Em Cândido Mota, na região de Assis, o prefeito Eraldo José Pereira (PL) é quem dirige na cidade e nas viagens. Tomou essa decisão por entender que o motorista teria tempo ocioso e, então, seu trabalho é mais útil em outro setor; em especial no de saúde.

FORTES AÇÕES SOCIAIS
Através de requerimento da vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB) foram apresentados votos de congratulações à dona Maria Auxiliadora de Freitas Constantino, por seu aniversário e com enaltecimento de suas ações sociais em Presidente Prudente.

VILA E HOSPITAL
Dentre as ações citadas estiveram a idealização e construção da Vila da Fraternidade e a mobilização pela construção do Hospital Regional do Câncer, atualmente denominado Hospital de Esperança.

UNIÃO DAS MULHERES
A vereadora Nathalia tem sido prestigiada por suas colegas do PSDB Mulher, que comparecem às sessões da Câmara Municipal sempre que tem apresentado alguma propositura relacionada ao segmento feminino.

PSDB MULHER
Na última sessão esteve presente a presidente do PSDB Mulher, Cidinha Rodrigues, no ato representando o deputado estadual Mauro Bragato e acompanhada de Ângela Tarifa. Elas foram prestigiar a homenagem à dona Maria Auxiliadora.

CONSELHO REGIONAL
Quem também esteve presente foi a representante do Conselho Regional de Farmácia, Nicássia Bárbara Gato Derre. Presença relacionada ao projeto de Nathalia sobre o Dia e a Semana da Família Acolhedora Prudentina. 

Publicidade

Veja também