Reitora da Toledo foi conhecer a experiência de Israel

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/11/2018
Horário 08:55

Uma delegação brasileira formada por 35 dirigentes universidades passou 10 dias em Israel, conhecendo a experiência da cultura de inovação no ensino superior. Entre eles, estava a prudentina e reitora da Toledo Prudente Centro Universitário, Zelly Pennacchi Machado.

Israel foi escolhido para a missão técnica, graças a sua cultura de investimentos em tecnologia. Isso fez com o país fosse reconhecido mundialmente como um dos mais tecnológicos e inovadores.

“Inovação não é somente o uso de tecnologias. É preciso criar uma cultura inovadora para que haja transformações”, disse Zelly.

A delegação visitou sete universidades e conheceram a experiência do ensino à distância, a influência das questões religiosas, o empreendedorismo aplicado nas universidades,

No Instituto Weizmann, eles tiveram o exemplo de uma instituição de pesquisa que se preocupa com a qualidade da educação do ensino médio. “Eles se sentem responsáveis por trabalhar o ensino de ciências nas escolas da região, é muito interessante a cultura de responsabilidade social das universidades”, disse.

Na maior universidade particular de Israel, eles conheceram o exemplo de uma escola criada para o empreendedorismo, com laboratório de mídia inovador para solução de problemas e desenvolvimento de startups. Todas as atividades são mantidas com verba filantrópicas

“Em Haifa, no norte de Israel, ficamos encantados com a Technion University que tem

excelência em engenharias e medicina. O foco na excelência é fundamental, e é isso que dá impulso à um país”, relatou Zelly.

Durante as visitas, a delegação teve a oportunidade de falar com cientistas brasileiros que estudam e trabalham no país. Eles contaram suas experiências e as curiosidades de Israel.

O último dia de viagem foi em Jerusalém, onde eles visitaram a Universidade Hebraica e ainda puderam discutir o futuro das tecnologias e da inteligência artificial.

“Encerramos a nossa jornada com mais conhecimento e com oportunidades de parceria futuras entre instituições brasileiras e israelenses. Precisamos fazer acontecer e dar concretude a todas essas visitas e trocas de experiências. Estar lá, foi uma experiência incrível. Ano que vem a delegação irá a China”, finalizou.

Bom domingo

Resista, insista, persista...

Confirmado

O cantor Daniel fará um show em prol do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente em 2019. O artista não cobrará cachê e reverte a apresentação totalmente em benefício do HRCPP. Será dia 22 de março, no Limoeiro.

Consultas online

Por meio do sistema de consultas em seu site, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) permite ao empresário associado, mediante um código de acesso, realizar consultas ao SCPC em âmbito nacional, incluir consumidores inadimplentes ou exclui-los da lista do SCPC, acessar o extrato de suas faturas, alterar a data de vencimento das mesmas e comunicar-se com os atendentes da Acipp, dentre outras vantagens. Para mais informações, ligue 2101-1500.

Título

Na festa comemorativa dos 20 anos do Enem, o professor Dr.Raul Borges Guimarães, do Departamento de Geografia da FCT/Unesp de Presidente Prudente, recebeu Troféu de Honra ao Mérito, por sua participação na equipe pioneira que criou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio ), em 1998. O professor Raul também recebeu do Ministério da Educação, o título considerado mais importante da área de Educação do país: "Cavaleiro da Ordem do Mérito Educativo".

Status de Ministro

A Secretaria Especial de Assuntos Fundiários do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que será comandada pelo prudentino Luiz Antônio Nabhan Garcia, terá segundo ele, status de ministério, mas será vinculado e trabalhará junto ao Mapa (Ministério da Agricultura). Nabhan Garcia afirmou que a pasta vai tratar de todos os assuntos ligados à questão fundiária no país, como a reforma agrária, desapropriação de terras e a criação de projetos de assentamentos rurais.

MÉRITO EDUCATIVO Professor Dr. Raul Borges Guimarães, do Departamento de Geografia da FCT/Unesp de Presidente Prudente,  recebeu Troféu de Honra ao Mérito

na festa comemorativa dos 20 anos do Enem

CONFIRMADO O cantor Daniel fará show em prol do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, dia 22 de março, no Limoeiro.

GOVERNO Presidente eleito Jair Bolsonaro, a futura Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o futuro Secretário Nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia

Trânsito gentil

Dar passagem a pedestres, não fechar cruzamentos e estacionar em locais apropriados são ações simples e corretas que demonstram, além da obediência às regras do Código de Trânsito Brasileiro, a cortesia de um motorista para com transeuntes, ciclistas e outros condutores.

Cortes

O tradicional churrasco pode ganhar uma cara nova com cortes especiais. No lugar das peças tradicionais, opções como Steak Shoulder e Prime Ribs têm a capacidade de surpreender os convidados. No Empório Nelore de Ouro você pode encomendar estes cortes e outros como o Bombom de Alcatra, T-Bone, Raquete, e Tomahawk no balcão da loja ou pelo telefone 3901-1515. 

Tatu eterna

A mulher estava no salão e notou que a cabeleireira conversava com a esteticista, na dúvida se deveria casar com o namorado, que estava pensando em fazer uma tatuagem com o nome dela. - Casamento é uma coisa - disse-lhe a cabeleireira -, mas uma tatuagem é outra história, porque é permanente.

Tucunaré

Festival de Pesca Esportiva do Tucunaré movimenta Presidente Epitácio de sexta até este domingo. Às 10h, no Parque O Figueiral ocorrerá a premiação e sorteios de prêmios aos competidores, que concorrem a uma Lancha de 5,5m e motor de 50 Hp, além de quatro barcos de alumínio, dois motores sendo um deles 40 e outro de 30 Hp; oito motores elétricos e artigos de pesca.

 

RAPIDINHAS

...

Com o final de ano começa uma longa temporada de festas.

...

Delícias prá lá de Bagdá, o rodízio árabe do Bar e Restaurante 33.

...

Editora Forense lançou esta semana a 12ª edição do nosso Curso de Direito Internacional Público do prudentino Valério Mazzuoli.

...

Próximo Encontro dos Amigos de Networking marcado para o dia 4 de dezembro, 19h, na América BS (Euromarket).

...

Digno de elogios o trabalho do Projeto Camerata, do professor Luizão.

...

Ponto final: Sonhar, viver e todo dia agradecer.

 

Publicidade

Veja também