Relatos Selvagens

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 30/12/2020
Horário 06:30

Argentino

Se você nunca assistiu a este clássico argentino, definitivamente está perdendo muito! Vemos o melhor estilo “Premonição”, mesclado com programas de TV que mostram formas absurdas de morte. Tudo isso junto ao melhor humor ácido dirigido por Damián Szifron, que em toda a sua ansiedade, nos dá dicas de como os personagens vão terminar!

Grotesco

“Relatos selvagens” conta seis histórias distintas de como o ser humano pode recorrer a medidas extremas para se “livrar” de situações perturbadoras. São coisas do dia-a-dia, como por exemplo, uma viagem de avião, um drama familiar, um almoço em lanchonete e um casamento, tudo o que é necessário para tecer o caos e gerar muito sangue!

Aclamado

O filme foi ovacionado em Cannes por nada menos que dez minutos e recebeu indicação ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”, além de levar mais de 40 prêmios ao redor do mundo e conseguir o que todos os diretores anseiam: aprovação dos críticos e público.

Proposta

Os seis contos da proposta se dividem para mostrar ao espectador que diferentes situações nos levam a diferentes conflitos e que isso pode ser muito divertido a quem assiste. As filmagens se dividem em tons quentes e tons frios de acordo com a perspectiva da cena, o que torna ainda mais atrativo.

Conto

O melhor conto, na visão desta colunista, é o terceiro, onde um homem dirige pelo deserto e encontra um carro velho em seu caminho, que o fecha e impede sua passagem. O motorista do carro esportivo se irrita, mostra o dedo e xinga. A situação muda quando ele fura o pneu e é alcançado pelo carro caindo aos pedaços, que não pensa duas vezes em se vingar. A Teoria do Caos se aplica perfeitamente aqui, um pequeno ato se torna uma avalanche totalmente desnecessária!

Relaxe

 Depois de todo o caos que foi 2020, precisamos de uma válvula de escape que nos ajude a relaxar e esta obra serve perfeitamente para isso. Então corra para assistir! Feliz ano novo a todos!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Veja também