Renascimento é o verdadeiro significado da Páscoa

“Este é um dia muito importante para todos nós. Primeiro celebramos a paixão e morte, na Sexta-Feira Santa e no domingo, com festa, a ressurreição de Jesus Cristo.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 05/04/2015
Horário 00:22
 

Da mesma forma que no dia de Natal, onde o Papai Noel rouba a cena, tomando o lugar do verdadeiro significado da celebração tão importante, que é o nascimento de Jesus Cristo, na Páscoa, outro personagem desvia a atenção do sentido real dessa comemoração cristã: o coelhinho junto com os ovos de chocolate!

E algo interessante é que apesar de se tratar de uma data bíblica conhecida há milhares de anos, muitas são as pessoas que desconhecem o verdadeiro significado do que é de fato a Páscoa. A verdade é que muitos ainda associam a data festiva apenas a mais um feriado gostoso no qual ganham ovos de chocolate.

Mas, de acordo com o padre Rafael Contini Quirino, pároco da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Humberto Salvador em Presidente Prudente, papais, mamães, vovós, vovôs, enfim, a família pode e deve ensinar às crianças, o verdadeiro significado desta data religiosa.

Jornal O Imparcial Rafael: "Pais e filhos devem participar de todo o rito pascal"

"Este é um dia muito importante para todos nós. Primeiro celebramos a paixão e morte, na Sexta-Feira Santa e no domingo, com festa, a ressurreição de Jesus Cristo. A festa da vida, sua vitória sobre a morte!", exclama o religioso.

Padre Rafael explica ainda que essa festa tradicional está associada à imagem do coelho, desde a antiguidade, uma vez que este animal é um símbolo de fertilidade, que de três em três meses procria. E os ovos de chocolate, embalados em papeis coloridos e brilhantes, representam a luz da vida.

"Seria interessante se os pais comemorassem a data com seus filhos participando do Tríduo, da celebração e ao entregarem o ovo de Páscoa, no domingo, explicar aos pequenos que sepultamos o homem velho na sexta-feira com Cristo, para ressuscitar com Ele numa vida nova", acrescenta o padre.

 

O QUE SIGNIFICA A PÁSCOA PARA VOCÊ?

"Além do renascimento de Cristo, que é o mais importante, representa ainda a comercialização de muitos e muitos ovos de Páscoa".

Heloisa Eduarda de Andrade Souza, 11


(Bairro Cohab)

 

"Significa o renascimento de Jesus Cristo, onde celebramos a vida. Uma nova vida com Ele! Tenho aprendido muitas coisas na catequese e uma delas é que Jesus nos dá a vida, a sua vida!"

Ana Carolina Leite, 9

(São Paulo/SP)

 

"Páscoa é amor, amizade e esperança. É o renascimento de Jesus Cristo. E é também quando mais como chocolate , que eu adoro".

Luis Leonardo Boname Benedito, 10

(Parque Residencial Servantes 1)

 

"É quando os coelhinho vêm trazer ovos de chocolate"

Aghata Bonome Benedito, 7

(Parque Residencial Servantes 1)

 

 
Publicidade

Veja também