Renault Kardian será apresentado hoje

SINOMAR CALMONA

Rodrigo Lucas, gerente da V.Muchiutti, e o novo Renault Kardian

COLUNA - Sinomar

Data 20/03/2024
Horário 05:15

Tem novidade a partir desta quarta-feira no show room da concessionária V. Muchiutt Renault de Presidente Prudente. Trata-se do Kardian, SUV compacto inédito que vem ocupar a vaga do atual Stepway. O utilitário é o primeiro modelo da nova linha de carros da fabricante francesa. De acordo com Rodrigo Lucas, gerente da concessionária, a Renault fez um investimento pesado na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para produzir o novo SUV compacto. O Kardian tem a plataforma CMF-B, mesma arquitetura usada nos modelos europeus da Renault e estreia o motor 1.0 turboflex com injeção direta, capaz de gerar 125 cv de potência. O conjunto tem ainda o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, com tração dianteira. O novo compacto vem com quatro configurações. São elas: Evolution, Tecno, Iconic e Premiere Edtion - esta última com unidades limitadas.
A versão de lançamento Premiere Edition tem detalhes exclusivos na carroceria, bem como bancos com revestimento de couro ecológico e detalhes laranja na cabine. O visual se completa com as rodas escurecidas de liga leve de 17" e 5 opções de cores: Branco Glacier, Preto Nacré, Cinza Cassiopée, Prata Etoilé e Laranja Energy. 

CONFEITARIA
Confeccionar ovos de chocolate e itens que remetem à Páscoa se tornou uma boa opção para quem prefere economizar em tempos de crise. O resultado é o crescimento no setor de confeitaria com a venda de matéria-prima para a fabricação dos mais variados produtos.

MAMONAS
Há 27 anos, chegava ao fim a bem-humorada banda Mamonas Assassinas. O trágico acidente aéreo que matou todos os integrantes é relembrado todos os anos pelos fãs. A banda que misturava punk rock com forró, sertanejo, heavy metal e pagode se tornou um fenômeno de dimensão inimaginável. Chegou a vender 50 mil cópias por dia de seu único disco de estúdio, lançado em 1995. Praticamente todas as músicas do CD viraram hits, entre elas “Sábado de Sol”, “Vira-Vira”, “Pelados em Santos”, “1406”, “Mundo Animal” e “Robocop Gay”.  Mas o sucesso meteórico dos Mamonas Assassinas durou apenas sete meses. No dia 2 de março de 1996, o jatinho com os integrantes da banda, que retornavam de um show em Brasília, se chocou com uma montanha pouco antes do pouso no Aeroporto de Guarulhos.

RAPIDINHAS
...
Os lançamentos para a Páscoa trazem um novo queridinho: a versão do ovo recheado com bolo de cenoura e muito brigadeiro belga. De lamber os beiços.
...
Mafalda Bongiovani, apresentadora de TV mais famosa de todos os tempos na TV paranaense, diz que O Imparcial Digital, que recebe diariamente pelo celular, já se tornou parte do seu café da manha. 
...
Mafalda mora em Londrina, e diariamente envia mensagem comentando alguma coisa de O Imparcial Digital do dia.
...
“Fico feliz em saber notícias da minha cidade natal”, comentou Mafalda Bongiovani em mensagem por WhatsApp.
...
O mês de março traz novidades para as lojas de roupas. As principais boutiques estão lançando coleções.
...
Restaurante da moda na capital paulista é o Mimo, nos Jardins. Exibe refinamento em todas as etapas da refeição. 
...
Menino de 7 anos comove a web após tentar vender aviões de papel para comprar um celular, em Cubatão-SP.
...
Ponto final: A gentileza faz bem também a quem é gentil.
 

Publicidade

Veja também