Repórter do agro

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/03/2021
Horário 04:00
A jornalista Suellen Suffen
A jornalista Suellen Suffen

Suellen Suffen é o rosto do grupo Matsuda, em reportagens nos canais do agronegócio. “Ser repórter é  vocação, ser repórter do Agro é minha paixão”, diz a jornalista que se especializou no segmento logo após concluir a faculdade.

Março lilás

Além da campanha de conscientização sobre o câncer colorretal, o mês de março também possui a campanha "Março Lilás" - voltada à prevenção do câncer de colo do útero, informa o Hospital Regional do Câncer. Este tipo de câncer, também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano - HPV (chamados de tipos oncogênicos). A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer. Essas alterações são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolaou ou Papanicolau), e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso, é importante a realização periódica desse exame. Sem considerar o câncer de pele não melanoma, o câncer de colo uterino é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina (atrás do câncer de mama e do colorretal) e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.


Mamonas

Há 25 anos, chegava ao fim a bem-humorada banda Mamonas Assassinas. O trágico acidente aéreo que matou todos os integrantes é relembrado todos os anos pelos fãs. A banda que misturava punk rock com forró, sertanejo, heavy metal e pagode se tornou um fenômeno de dimensão inimaginável. Chegou a vender 50 mil cópias por dia de seu único disco de estúdio, lançado em 1995. Praticamente todas as músicas do CD viraram hits, entre elas “Sábado de Sol”, “Vira-Vira”, “Pelados em Santos”, “1406”, “Mundo Animal” e “Robocop Gay”.  Mas o sucesso meteórico dos Mamonas Assassinas durou apenas sete meses. No dia 2 de março de 1996, o jatinho com os integrantes da banda, que retornavam de um show em Brasília, se chocou com uma montanha pouco antes do pouso no aeroporto de Guarulhos.

Online

Os Colégios Esquema Único e Intelectus convidam para a palestra "A importância da aprendizagem socioemocional", com o palestrante Felipe Toledo Magnane, do Programa Semente,  nesta quarta-feira, (17), às 19h30 em seus  canais do YouTube.


RAPIDINHAS
...
O cantor Dinal Cruz, padrinho de Flavia Cavalcanti, foi o primeiro a se manifestar logo cedo após a publicação da nota da coluna sobre a pianista.
...
O 1º Yakisoba “Josefino”, programado para 10 de abril (drive thru das 17h às 22h) na Paróquia São José, será em prol da construção do Centro de Evangelização da igreja.
...
Anastacianos de luto pelo falecimento do conterrâneo Walter Ferreira, de Covid, aos 64 anos, na cidade de Parauapebas no Pará.
...
Walter foi uma figura muito conhecida em sua juventude em Santo Anastácio, pelo talento musical incrível.
...
Há alguns anos morava na cidade de Paraupebas, onde se aposentou como gerente geral do Banco do Brasil. 
...
Walter Ferreira participou da última reunião do “Encontro de Anastacianos pelo Mundo”, cantou e tocou violão durante uma tarde inteira.
...
Alunos do Colégio Braga Mello ganharam 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze, na última Olimpíada Brasileira de Astronomia.
...
Ponto final: Já que é preciso aceitar a vida, que seja então corajosamente.
...


 

Publicidade

Veja também