Requinte

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/05/2018
Horário 08:32

Espaço para sete passageiros e porta-malas de até 780 litros. É o novo SUV 5008, lançado pela concessionária Lumiére Peugeot de Presidente Prudente.  Tal como seu irmão quase gêmeo, o 3008, também apresentado pela Lumiére, o SUV médio-grande é cuidadoso nos detalhes, desde o couro nos bancos com costura pespontada e ótima ergonomia, aos detalhes metálicos e em tecido nos forros das portas e no painel. “Não é exagero dizer que sua cabine é uma das mais ricas da classe em acabamento”, exclamou Cleber Baldin, gerente da Lumiére, aos convidados do coquetel realizado no último dia 25 de abril. “São carros que encantam casais que buscam um veiculo familiar sofisticado”, concluiu, apresentando os lançamentos aos convidados da Lumiére Peugeot.

 

Bom dia

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar." (Abraham Lincoln)

 

Nikkei Fest

Festa japonesa que começa hoje às 18h no clube de campo da Acae oferecerá ao público a oportunidade de conferir vários aspectos da cultura do país do Sol Nascente, como exposições de ikebana (arranjo floral japonês), bonsai (miniatura de plantas), orquídeas, desenhos de alunos do nihon gakko (curso de japonês) e participação em oficinas culturais de origami (dobradura de papel), kirigami (corte de papel), mangá (desenhos japoneses), shodô (caligrafia japonesa) e artesanatos.

 

Hashi

Na praça de alimentação da Nikkei Fest os visitantes poderão se servir até domingo com o que há de melhor na melhor da culinária japonesa, pratos e quitutes como yakissoba, udon, teishoku, sashimi, sushi, harumaki, banana caramelada, yakitori, guioza, tempurá de sorvete, pastel, espetinho e muito mais.

 

Cosplay

O termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação) define o hobby em que os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa. Os cosplayers de Prudente e região estarão reunidos na Nikkei Fest 2018. O evento é uma eliminatória para o Colsplay World Master.

 

Ikebana

A nikkei Marisa Missae Ogawa, 44 anos, terapeuta de Barras de Access Consciouness e professora voluntária de ikebana Sanguetsu na Fundação Mokiti Okada, pilota uma das oficinas de cultura japonesa mais concorridas da festa deste final de semana na Acae, a de Ikebana Sanguetsu (a que muda).  “Ikebana é a arte de arranjar flores, folhas e galhos, atividade que aprimora a arte de viver e respeitarmo-nos uns aos outros e a nós mesmos”, explica a professora. A oficina tem a duração de apenas 15 minutos, na sexta às 19h e 19h30, sábado às 17h e 18h30, e domingo às 12h30. Inscrições gratuitas, no local.

 

LINDA Yasmin de Moraes  Shimizo, Miss Nikkei Fest 2017

 

CONSUL GERAL DO JAPÃO Yasushi Noguchi, participa da abertura do Nikkei Fest 2018, hoje, na Acae

 

OBI Nikkei Fest 2018 reverencia a cultura japonesa e o quimono uma das roupas típicas mais belas do mundo

 

TORI O tradicional portal japonês recebe os visitantes na maior festa oriental da região, de hoje até domingo, na Acae

 

MESTRE Marisa Missae Ogawa ensina Ikebana, arte japonesa de ornamentar flores

 

UDON Um dos pratos típicos japoneses preferidos do público da Nikkei Fest

 

Cute Case

Especializada na comercialização de cases, acessórios e eletrônicos diferenciados para smartphones e tablets a loja Cute Case atende em um novo espaço, agora no piso Washigton Luiz, no corredor da Le Postiche, no Prudenshopping.

 

Novo velório

Interplan Assistência Funeral Familiar – empresa de soluções em luto e benefícios em vida, inaugura sua nova sede, nesta sexta-feira às 9h, na Avenida da Saudade, 1.471, Jardim Bongiovani. “Nós procuramos criar um ambiente, com o máximo de conforto, para ajudar as famílias que passarem por esse momento de dor”, disseram os diretores da Interplan, ao anunciar a nova opção em casa de velório, ao lado do Cemitério São João Batista.

 

RAPIDINHAS

 

Quem assume esse ano os caldeirões do Nikkei Fest, para o preparo dos caldos é  Elena Yamazaki.

 

Receita famosa da massa do tempurá, uma das delicias da Nikkei Fest, é resgatada pela família de Justina Nakaya, matriarca da Sakura, de saudosa memória.

 

Quem for à Nikkei Fest hoje também poderá acompanhar a oficina de Shodô, técnica milenar de expressão literária, meditativa e artística japonesa.

 

Dantai Fênix, um dos mais completos grupos de Taikô (tambores japoneses) do Brasil, sobe ao palco da Nikkei Fest às 22h dessa sexta.

 

Cantor Luis Thiago abrilhanta a “Noite do Barzinho”, esta noite, no Rotary de Regente Feijó.

 

Ponto final: Banzai.

Publicidade

Veja também