Residencial Gramado inaugura minimercado autônomo

Primeira unidade da Market4u em operação funcionará 24 horas, sete dias por semana, oferecendo acesso por aplicativo com código de barra

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 08/10/2020
Horário 04:55
Cedida - Loja disponibiliza mix de produtos variados, focado em conveniência
Cedida - Loja disponibiliza mix de produtos variados, focado em conveniência

Os moradores do Residencial Gramado, um dos maiores condomínios fechados da região, localizado em Álvares Machado, na divisa com Presidente Prudente (Balneário da Amizade), contam desde o último sábado com a primeira loja autônoma montada pela Market4u na região.
“É um minimercado com mix focado em conveniência, composto por 300 a 350 itens, entre os quais alimentos perecíveis e não perecíveis, bebidas, produtos de limpeza e higiene pessoal”, explica Fábio Saab, um dos representantes da Market4u em Presidente Prudente. Segundo ele, a unidade funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, favorecendo os moradores do condomínio, que assim evitarão se deslocar para realizar compras pontuais.
Ambev, Coca-Cola, Mili e Kibon estão entre as marcas parceiras, cujos produtos integram o sortimento. Como os condôminos utilizam o aplicativo para escanear os produtos e efetuar os pagamentos, os dados ficam registrados, o que permite amplo conhecimento das preferências do público.

Fácil acesso

A loja Marke4u do Residencial Gramado está localizada na entrada do condomínio, bem ao lado da portaria, com um fácil acesso, segurança e autonomia. De acordo com Leandro Pires, presidente do condomínio, “na prática, é uma grande comodidade para os moradores, que podem se deslocar em poucos minutos até a instalação, escolher os produtos e pagar via aplicativo, sem intermédio de um funcionário no local”. Ele explica que a ideia surgiu após perceber que poderia economizar tempo tendo um espaço com os produtos no próprio condomínio, em vez de ter que se deslocar até um mercado próximo. 
A loja autônoma funciona assim: o morador baixa o app do serviço no celular. Faz um cadastro e a startup que criou o aplicativo consulta os dados do usuário, inclusive para identificar se ele é maior de idade e pode comprar bebida alcoólica. “Com o próprio celular, você vai fazer a leitura do código de barras dos produtos que você quer consumir. Eles vão para um carrinho virtual dentro do aplicativo. E esse valor é debitado da sua conta”, explica Fábio Saab, da Market4u.

Fotos: Cedidas

loja autônoma residencial gramado álvares machado
Representantes da Market4u e diretores do condomínio, na entrega da loja do Residencial Gramado

loja autônoma residencial gramado álvares machado
Loja autônoma foi instalada ao lado da portaria do Residencial Gramado

loja autônoma residencial gramado álvares machado
Deputado Mauro Bragato conheceu o sistema de loja autônoma no Gramado

SAIBA MAIS

Residencial Gramado terá loja autônoma Market4u

Publicidade

Veja também