Responsável por um terço do faturamento anual, Páscoa eleva vendas nas chocolatarias em até 350%

Especializadas na comercialização dos produtos, Cacau Show e Kopenhagen já estão com estoques especiais disponíveis e movimentação aquecida

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 13/03/2024
Horário 04:00
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Kopenhagen já está com estoque especial disponível e movimentação aquecida
Kopenhagen já está com estoque especial disponível e movimentação aquecida

Responsável por um terço do faturamento anual da Cacau Show, na loja do centro de Presidente Prudente, a Páscoa já está aquecendo a movimentação no local, com destaque para as buscas pelos ovos infantis e presentes corporativos. No entanto, a alta demanda é esperada para a semana que antecede a data, entre os dias 25 e 30, assim como na Kopenhagen, na unidade instalada na Avenida da Saudade, onde a expectativa é de 350% de aumento nas vendas em relação aos demais meses do ano.

“A loja é nova e estamos passando pelas primeiras datas sazonais. No entanto, a Páscoa está entre os melhores períodos do ano juntamente com o Natal. A procura já começou, mas ainda moderada, e acreditamos que na semana que antecede a Páscoa deverá ficar intensa, uma vez que a maioria dos brasileiros deixa para última hora, até mesmo devido ao calor intenso que faz na nossa região”, comenta a proprietária da Kopenhagen, Cristiane Rosa Forti

Para a Páscoa, ela conta que a procura por presentes supera o consumo próprio. Quantos aos diferenciais de adquirir produtos de uma loja especializada ao invés dos disponíveis nas gôndolas dos supermercados, ela cita que os chocolates da marca são feitos com matérias-primas de primeira qualidade, seguindo receitas tradicionais, com percentual mínimo de sólidos de cacau de 28%, sem adição de gordura vegetal ou conservantes, além de ficar por 72 horas em conchagem, que é o processo de mistura, agitação e arejamento do chocolate, para garantir a textura, aroma e sabor “perfeitos”. “Além disso, desde a fabricação, transporte e distribuição para as lojas, são conservados em temperatura controlada de 18 a 23 graus para garantir a perfeita qualidade dos chocolates vendidos”, destaca.

Entre os itens mais buscados na loja, cita os ovos de chocolate ao leite, principalmente da linha tradicional “Língua de Gato”, “4 Clássicos Kopenhagen”, “Nha Benta”, “Cherry Brand” e “Lajotinha”, além da linha com recheios que são novidade: brownie, coco cremoso, pistache com caramelo, macadâmia caramelizada, bem como a linha infantil.

Diferenciais da Cacau Show

A gerente comercial da Cacau Show, Juliana Souza, 39 anos, relata que, atualmente há uma crescente preocupação, por parte da população, em relação ao consumo de produtos de qualidade, que acaba por escolher, tanto para consumo próprio quanto para presentear, os produtos de lojas especializadas em chocolates, principalmente na Páscoa.

“Como todo ano, a expectativa em relação à data é grande, o investimento é alto, tanto em produtos como em treinamento às nossas consultoras de vendas. Temos uma estimativa de crescimento de 100% em relação a outras épocas do ano, já que a Páscoa representa um terço do nosso faturamento anual”, destaca. “A linha de Páscoa da Cacau Show é grande e, como diferencial, o consumidor encontra chocolates com diferentes porcentagens de cacau, vegano, zero açúcar, zero lactose e, claro, um atendimento diferenciado, tornando a experiência inesquecível”, promove.

Leia mais:

Apesar de queda nas vendas, ovos de Páscoa mantêm tradição em Prudente

Publicidade

Veja também