Apesar de queda nas vendas, ovos de Páscoa mantêm tradição em Prudente

Supermercados ouvidos pela reportagem apontam aumentos de 5% a 20% no preço do produto em relação ao mesmo período do ano passado; data neste ano cai em 31 de março

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 03/03/2024
Horário 05:00
Foto: Caio Gervazoni
Venda dos ovos de chocolate deve ser maior na semana que antecede Páscoa
Venda dos ovos de chocolate deve ser maior na semana que antecede Páscoa

Diante da proximidade da Páscoa, que neste ano será celebrada em 31 de março, os supermercados já iniciaram as vendas deste período. Em muitos deles, é possível encontrar os tradicionais ovos de Páscoa. Em algumas unidades de Presidente Prudente, o aumento é de 5% em relação ao preço exercido no mesmo período do ano passado, em outras, o acréscimo nos ovos de chocolate chega a ser de 20%, conforme consulta feita pela reportagem junto aos estabelecimentos.

Para Natan Xavier, subgerente da unidade do Supermercado Estrela na Avenida Coronel Marcondes, o cenário de vendas de ovos de Páscoa ainda não está aquecido se comparado a anos anteriores. “Até em relação à quantidade em exposição, diminuiu muito. Quando visualizamos outros comércios, isso também se repete. Acredito que hoje as pessoas dão prioridade para outras coisas. O preço também aumentou, uma alta de cerca de 5% em relação ao ano passado. Mesmo não sendo muito, as pessoas têm comprado menos”, expõe.

Segundo Natan, a época da Páscoa é a segunda data mais rentável para a unidade, ficando atrás do Natal e do Dia das Mães. “Ao invés do ovo de Páscoa, hoje o pessoal está dando mais prioridade para comprar um peixe ou outros produtos característicos da época. Na parte de chocolates, o que saem mais são os bombons e barras”, compartilha.

No Supermercado Avenida, da Coronel Marcondes, o gerente da unidade, Douglas Melo, relata que ainda é cedo para avaliar a venda dos ovos de Páscoa, no entanto, segundo ele, houve um aumento de 15% a 20% no preço destes produtos. “A venda costuma ser maior quando está mais próximo da data mesmo. As alternativas são os produtos pré-Páscoa, como tabletes, caixa de bombons e chocolates em geral”, aponta Douglas.

Segundo ele, a Páscoa é o segundo período mais lucrativo para a unidade por conta da alta quantidade de agregados, ficando atrás somente do Natal. 

Para o subgerente do Supermercado Pastorinho, que prefere não ser identificado, não há muito o que se falar, já que a quantidade vendida ano a ano diminuiu, porém, a tradição dos ovos ainda se mantém. “É uma tradição. Diminui, mas não acaba”, afirma o funcionário ao apontar com as mãos uma pequena gôndola que expõe os ovos de Páscoa disponíveis na unidade.

Segundo o funcionário, o cenário é bem parecido com o de anos anteriores e a venda dos produtos só é aquecida na semana que antecede a data. 

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