Mais uma operação voltada ao combate do comércio irregular de substâncias e produtos destinados ao emagrecimento foi desenvolvida pela Polícia Civil. Desta vez, a ação foi em Pirapozinho e Tarabai, nesta quinta-feira, quando cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos e resultaram na apreensão de 13 seringas, sete ampolas contendo produtos farmacêuticos e um aparelho celular. Diligências semelhantes já tinham sido desenvolvidas nesta semana, em Dracena e Paulicéia.
“Os trabalhos investigativos tiveram início após o recebimento de denúncias anônimas na Delegacia de Pirapozinho, relatando que indivíduos estariam comercializando produtos sem registro nos órgãos de vigilância sanitária e de procedência duvidosa”, explica a Polícia Civil.
“Segundo as denúncias, as substâncias eram oferecidas com promessas de resultados rápidos, colocando em risco a saúde dos consumidores. Após levantamentos do Setor de Investigação, os suspeitos foram identificados e o material probatório foi apresentado ao Poder Judiciário. Com o parecer favorável do MPE [Ministério Público Estadual], foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão para endereços vinculados aos alvos da investigação”, conclui o órgão.