Reunião de alinhamento

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 14/01/2021
Horário 03:37

Todos os clubes do Distrito LC 8 de Lions Clube Internacional, da Alta Paulista e outras regiões, foram convocados pela governadora do Distrito Marli Mineto, do Lions Clube de Macatuba, para uma reunião de alinhamento do 2° semestre, que ocorrerá no dia 29, às 20h. Foram convocados e todos já efetuaram suas inscrições, todos os presidentes de clube, presidentes de divisão, assessores da GAT (GLT, GMT, GST, LCIF), assessores distritais, secretários e tesoureiros distritais, 1º e 2º VDG, respectivamente Héio Ruiz, do Lions Clube de Lins, Márcia Gonçalves, do Lions Clube de Tupã, e IPDG. A reunião será virtual e com coordenação de Jacqueline Millen, do Lions Clube de Bauru.

Assessoria legislativa

A jornalista e advogada irapuruense, Letícia Meneguesso Costa Galindo, que já atuou na imprensa prudentina, assume mais uma vez a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Anaurilândia no Mato Grosso do Sul. Além de atender aquele Legislativo, estará orientando a  sua mesa, formada pelo presidente Jorge Soares Santana; vice: Daniel Balbino da Silva; secretário: Danilo Alves Bastos; e 2°-secretário: Rafael Gusmão Hamamoto.

Presidente do CISAP

Além de estar de volta ao Cisap (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista), já que havia pedido o seu desligamento em 2018, Osvaldo Cruz cede a prefeita Vera Morena (PP) como a presidente do consórcio. A eleição ocorreu na terça-feira, em reunião no auditório da Aceoc (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) e o consórcio compreende serviços de saúde entre os municípios de Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Parapuã e Sagres. O Cisap é uma forma associativa para os municípios solucionarem através de serviços os problemas comuns na área.

Soltura de alevinos

Com o objetivo de ajudar a estabelecer um equilíbrio da fauna aquática existente no Rio Aguapeí (Salto Carlos Botelho), em Lucélia, um grupo formado por pescadores solidários, Lions Clube de Iacri e Secretarias de Meio Ambiente de Lucélia e de Osvaldo Cruz, realizaram a soltura de cerca de 20 mil alevinos naquela localidade. Entre as espécies estavam pacus, piaparas e curimbas. Autoridades municipais participaram da ação, que também contou com o apoio da Polícia Ambiental de Araçatuba.

Município ajuda cirurgia

A  garotinha Maria Clara Molina, de três anos, residente em Parapuã, é portadora de duas doenças raras, neurofibromatose NF1 e pseudoartrose congênita da tíbia. Mesmo após passar por cinco cirurgias em um hospital de Marília, a pequena precisa de outro procedimento com médico especialista que, segundo a mãe, foi encontrado em um centro especializado na cidade de Curitiba, no Paraná. A cirurgia, o pós-operatório e estadia das parapuenses terão um custo, segundo a mãe, de R$ 85 mil, valor alto e que foge das condições da família. A Prefeitura Parapuã e o Departamento de Saúde vão arcar com a cirurgia e os custos do hospital, onde será realizado o procedimento, razão pela qual já estão em contato com o hospital para realizar os processos burocráticos.

Ações solidárias

Diversas ações solidárias são realizadas por membros da comunidade, a fim de ajudar a família. O dinheiro que agora será arrecadado, mesmo com a confirmação da ajuda do Executivo municipal, vai auxiliar mãe e filha durante a longa estadia na cidade de Curitiba e os custos do pós-operatório. Foi disponibilizado um canal para doações em dinheiro na internet através do site Vakinha, plataforma destinada a financiar projetos através de doações de seus usuários online. Informações: (18) 99770-1721.

Atendimento odontológico noturno

Na terça-feira às 18h30, em Santa Mercedes, foi realizada a Solenidade de Implantação do Programa Médico Odontológico - Atendimento Noturno, que contou com presenças de autoridades e equipe de saúde. O prefeito Valdir Verona (PSDB) disse que é uma satisfação ter a oportunidade de disponibilizar estes importantes serviços na área de saúde, concretizando mais um compromisso assumido com a população de Santa Mercedes e Terra Nova D'Oeste.

Publicidade

Veja também