Reunião do distrito

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 07/03/2024
Horário 03:33

Junqueirópolis sediará nos dias 9 e 10 a 3ª Reunião do Gabinete Distrital do LC 8 de Lions Clube Internacional, onde serão discutidos vários assuntos de importância para o movimento, além de propiciar uma oportunidade para que todos os clubes e associados possam interagir com trocas de informações de ações realizadas entres eles, para benefício das respectivas comunidades. Além dos 57 clubes, estarão presentes também os Leos Clubes do Distrito, formados por jovens. Todos os clubes estão sediados em cidades da região da Paulista, Noroestes e também de parte do Mato Grosso do Sul. O evento contará com as presenças da governadora Luciana Harumi Takahashi Yocoyama, do Lions Clube de Araçatuba, da 1ª vice-governadora Jacqueline Millen de Miranda, do Lions  Clube Bauru Estoril, e do 2° vice-governador  Miguel Everson Locatelli do Nascimento, do Lions Clube Chapadão do Sul (MS).

Foto: Cedida


Luciana Harumi Takahashi Yocoyama, Jacqueline Millen de Miranda e Miguel Everson Locatelli do Nascimento

SEMANA DA MULHER
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data será celebrada em Adamantina por meio da realização da Semana da Mulher, que terá como tema “Mulheres que inspiram”. A programação ocorre de 4 a 9 de março com diversas atividades. Para este ano, a novidade é que as ações serão realizadas pela Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Assistência Social, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico.

CASTRAMÓVEL
Adamantina adquiriu um Castramóvel, que será utilizado para a castração de cães e gatos e, assim, promover a diminuição da população de animais abandonados no município. O início do funcionamento será em breve. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou a forma de agendamento dos atendimentos do Castramóvel, que deverá funcionar junto à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Cecap.

IDOSO NÃO PAGA
Do total de 900 vagas colocadas à disposição dos motoristas em Dracena, 45 delas são oferecidas a idosos que terão espaços destinados e, com o uso do cartão que define essa condição, estarão isentos do pagamento da taxa de estacionamento. Segundo a concessionária Dpark, que gerencia o serviço, a vaga de Zona Azul pré-determinada para os idosos está sinalizada com placa indicativa e pode ser utilizada por um período de até 2h. A Prefeitura de Dracena esclarece que a pessoa que tiver 60 anos ou mais pode solicitar o cartão do idoso de estacionamento comparecendo à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA
Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (4), em Osvaldo Cruz, o Serviço Regionalizado de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência. O equipamento também vai atender as vítimas das cidades de Adamantina e Lucélia. Antes, pela manhã, o mesmo serviço foi inaugurado em Dracena. O novo serviço é destinado a acolher e proteger mulheres e seus filhos, sob medida protetiva, quando correm risco de morte ou ameaças em razão de violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral. O abrigo conta com 20 vagas, incluindo as mulheres e seus filhos. Sua localização é sigilosa. Para preservar o endereço do abrigo, a inauguração oficial ocorreu em outro espaço municipal.

FILOSOFANDO EM TROVAS
O homem deve entender
Que está só de passagem
É bom levar desta vida,
Coisas boas na bagagem
                                                 (José Costa)
 

Publicidade

Veja também