Revelação de PP é destaque no handebol

HANDEBOL Aos 14 anos, Gabriel Guedes Querubim, de Presidente Prudente, é artilheiro do Campeonato Paulista, pela equipe da capital

Esportes - BRUNO SAIA

Data 13/10/2016
Horário 11:02
 

Com 126 gols marcados em 15 partidas disputadas, o prudentino Gabriel Guedes Cherubim, 14 anos, é o artilheiro isolado do Campeonato Paulista de Handebol na categoria infantil. Ele disputa a competição pelo Corinthians, que ocupa a terceira colocação, com 22 pontos ganhos. "Entrei no começo do ano por meio de uma seletiva e, em janeiro, já comecei os treinos", conta a jovem revelação do esporte.

"Comecei a jogar na escola e, quando eu tinha 12 anos, fui chamado pra treinar por Prudente", relata Gabriel, que iniciou os treinamentos pela Semepp (Secretaria Muncipal de Esportes de Presidente Prudente) em 2013. Seu primeiro treinador foi Péricles Batista de Menezes Junior, responsável pelo time da secretaria.

Jornal O Imparcial Gabriel é um dos craques da base do handebol do Corinthians-SP

"Conheci o Gabriel quando fui acompanhar o campeonato entre as escolas particulares de Prudente e fiz o convite para ele treinar com a gente", relata o Péricles. "Em 2015 ele começou a evoluir e, quando ele estava com 13 anos, passamos ele da categoria mirim (de 12 a 14 anos) para a infantil (de 15 a 17 anos) e ele foi muito bem", lembra o técnico. Com a participação do atleta, a equipe mirim da cidade foi campeã na categoria mirim e ficou em segundo lugar na infantil, em 2015.

"Ele é canhoto, tem envergadura e mãos grandes e uma postura muito boa", pontua Péricles, destacando as qualidades do jovem jogador. "A gente fica feliz, pois é o nosso trabalho que acaba sendo reconhecido através dele", destaca.

 

Evolução

Para Gabriel, que joga como meia e ponta direita, a experiência jogando pela equipe alvinegra da capital já permitiu que ele desenvolvesse ainda mais o seu potencial. "Com certeza consegui evoluir, estou cada dia aprendendo mais, mudando, procurando sempre o melhor de mim e a sensação é boa de enfrentar times renomados", ressalta o atleta do Corinthians.

Apesar da pouca idade, ele já estabelece metas para o futuro. "Pretendo sim continuar no handebol e me tornar um atleta de alto rendimento, representar meu país, ir para times ainda mais fortes e meu maior sonho é poder ser campeão da Champions League e também pela seleção brasileira", afirma Gabriel, que mora com seus avós em Mogi das Cruzes cursa o 9º ano do ensino fundamental.

 
Publicidade

Veja também