Rock and roll invade programação do Sesc com show da Ação e Reação

Banda prudentina é atração deste sábado do Múltiplons Sons [em casa]; domingo, às 10h, tem ioga para a família, sempre no canal da unidade no YouTube

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/09/2020
Horário 08:47
Divulgação - Com repertório e performances diferenciadas, quarteto já dividiu palco com artistas renomados do gênero
Divulgação - Com repertório e performances diferenciadas, quarteto já dividiu palco com artistas renomados do gênero

Para além das leis da Física, a Ação e Reação é a banda que se apresenta pelo Múltiplos Sons [em casa], do Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste sábado. A partir das 16h, ela é trilha dos amantes do rock e promete matar as saudades dos shows presenciais com a mesma energia e interação.
Na cena musical há 16 anos, a Ação e Reação é referência em rock no interior paulista. Surgiu da união entre músicos com o desejo de fazer um som autoral e, atualmente, é formada por Lucão (vocal), Mick Pereira (guitarra), Lucas Vieira (baixo) e Marcelo Matias (bateria).
Com repertório e performances diferenciadas, o quarteto já dividiu palco com Dado e Bonfá (Legião Urbana), Uns e Outros, Plebe Rude, Inocentes, Hangar e Angra, renomados do gênero.
Agora, ela se prepara para o show virtual que vai ao ar amanhã, às 16h, no canal do Sesc Thermas no Youtube, pelo Múltiplos Sons [em casa]. “São novos tempos, a experiência é interessante, é o que nos aproxima do que mais gostamos de fazer”, revela o vocalista e produtor Lucão.
Os arranjos, gravados sem cortes ou edição durante um ensaio da banda, antes mesmo da pandemia, foram utilizados com adaptações nos vocais. Para o vocalista, o público pode esperar um show que vai matar as saudades dos eventos prudentinos e, ao mesmo tempo, elétrico, com guitarras pesando nos ouvidos e corações. 
“Cantei como se todos estivessem na minha frente. Pedi interações, convidei a afastarem os sofás. Apesar da distância, energia é algo que se sente. Nesse caso, a banda é a ‘ação’ e a pessoa do outro lado é a ‘reação”, observa. 

Domingo de ioga para todos

Depois de extravasar com o rock, é hora de concentrar energias em práticas meditativas com mais uma videoaula do Ioga para Todos [em casa], neste mês, conduzida pela professora Gislaine Pague. No domingo, a partir das 10h, também no canal do Sesc no YouTube, ela ensina exercícios e asanas (posturas), como a da montanha sentado, da linha na agulha e brahma mudra, que visam amenizar e prevenir dores no pescoço e nos ombros. 

SERVIÇO
Como assistir aos shows e às aulas:
Youtube >youtube.com/sescthermasprudente

 

Publicidade

Veja também