Rodeio Show divulga sua primeira atração

Di Paullo e Paulino se apresentam no evento no dia 7 de outubro, uma sexta-feira; no próximo fim de semana, outro artista deve ser anunciado pelas redes sociais da Prefeitura local

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/07/2022
Horário 05:34
Foto: Divulgação
Di Paullo & Paulino agitam a festa, no segundo dia de programação; evento ocorre em outubro
Di Paullo & Paulino agitam a festa, no segundo dia de programação; evento ocorre em outubro

A Prefeitura de Sandovalina divulga neste domingo, a primeira atração do Rodeio Show, que será realizado de 6 a 9 de outubro. Uma das principais festas do oeste paulista contará com o show da dupla Di Paullo e Paulino, na noite de sexta-feira, 7 de outubro. 
Segundo o presidente da Comissão Organizadora, o vice-prefeito Paco Mendes, todas as atrações serão divulgadas até o final de agosto. “Estamos finalizando os contratos e os processos licitatórios. Todas as atrações do evento serão divulgadas através das nossas redes sociais”. 
No próximo final de semana, outro artista deve ser divulgado pelo Facebook e Instagram do governo de Sandovalina. O evento também contará com praça de alimentação. 

Trajetória da dupla

Di Paullo & Paulino. Nascidos no distrito de Alberto Isaacson, zona rural do município de Martinho Campos, Minas Gerais, na década de 1970, época boa quando começavam a trilhar um caminho de amor e dedicação à música. Naquele tempo, era muito comum artistas se apresentarem em circo. Aos poucos, Minas Gerais, a terrinha natal, foi tornando-se pequena para tanto sucesso – era preciso ampliar os horizontes. 

“ESTAMOS FINALIZANDO OS CONTRATOS E OS PROCESSOS LICITATÓRIOS. TODAS AS ATRAÇÕES DO EVENTO SERÃO DIVULGADAS ATÉ O FINAL DE AGOSTO ATRAVÉS DAS NOSSAS REDES SOCIAIS”
Paco Mendes

O sucesso era tanto que entre 1973 e 1975, já haviam gravado três discos, rompendo as barreiras do preconceito contra o gênero sertanejo. A fama e o reconhecimento nacional não aconteceram da noite para o dia. Desde o início, seu Luiz Antônio, colecionador de instrumentos musicais, pai dos meninos foi um grande incentivador. Durante uma apresentação em 1976, ao avistar um trem de ferro com destino a Goiânia (GO), largou tudo e partiu com a família apenas com o sonho na bagagem. Na capital goiana, os jovens de 19 e 15 anos começaram a se apresentar em festas agropecuárias, exposições e programas de auditório. Elias Antônio de Paula e Geraldo Aparecido de Paula agora eram Di Paulo & Paulino. 
A desenvoltura dos irmãos em um programa de rádio rendeu a eles participação constante na atração. Apesar dos compromissos, a dupla arranjava tempo para afinar os instrumentos dos músicos principiantes da época. Dos bastidores para a vida, nasceram grandes amizades com os irmãos Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.


 

 

Publicidade

Veja também