Rogério Júnior é convocado a competições internacionais

Jovem compete pelo Turquia Internacional e pelo Dubai Parabadminton entre os dias 25 e 30 de março e 1º a 7 de abril

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 13/02/2019
Horário 05:30
Arquivo - Atleta iniciou sua carreira em 2014 e já carrega títulos e experiências internacionais
Arquivo - Atleta iniciou sua carreira em 2014 e já carrega títulos e experiências internacionais

Aos 18 anos de idade, o atleta do Sesi (Serviço Social da Industria), Rogério Júnior Xavier de Oliveira, de Presidente Prudente, já se prepara para mais uma viagem internacional. Recentemente, ele foi convocado pela CBBd (Confederação Brasileira de Badminton) e vai representar o Brasil em dois torneios internacionais em 2019: Turquia Internacional e do Dubai Parabadminton. As competições vão ocorrer, respectivamente, em Antalya (Turquia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), entre os dias 25 e 30 de março e 1º a 7 de abril, respectivamente.

Assim que soube da convocação, Rogério conta que ficou emocionado, feliz, mas também viu ali a chance de traçar ainda mais o futuro. É que em uma dessas competições, para ser mais exato, a Turquia Internacional, ele não deixa de frisar que é “de muita importância”, pois é onde será decidida sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. “Saber que vou poder participar desses torneios é uma alegria muito grande”, completa.

Os campeonatos internacionais, ainda de acordo com o atleta, possuem um peso maior por também abrirem a temporada de 2019. “Trata-se da primeira competição internacional do ano e a primeira também para o calendário paraolímpico”, destaca.

E dito isso, o maior desafio que ele elenca, ao ser questionado, é conseguir chegar ao pódio e trazer as medalhas para casa. Isso porque, segundo Rogério, ir adiante à competição vai depender do desempenho total. “São muitos atletas importantes e de grandes nomes, por isso, existe o grau de dificuldade de qualquer grande competição”, pontua.

Por conta disso, os treinos foram intensificados. Após a convocação, o atleta confirma à reportagem que tem treinado mais do que o comum, de manhã, tarde e noite. “Tudo para fazer a melhor performance”, acrescenta. Além do mais, o fato de já ter experiências profissionais, segundo ele, é outra vantagem, “por já conhecer alguns adversários”, afirma.

Isso porque essa não será a primeira vez que o jovem participa de uma competição internacional. Em 2016, ele foi para a Colômbia, no Pan-Americano, e no passado esteve no Torneio Internacional na Espanha e novamente no Pan, no Peru. A primeira participação do atleta está marcada para 25 de março, na Turquia. Sendo assim, Rogério voa da capital paulista no dia 22 de março.

Publicidade

Veja também