Rogério Xavier é prata em seu primeiro Jogos Parapan-Americanos

A experiência do seu oponente, o guatemalteco Raul Anguiano, 44 anos, falou mais alto e ele venceu o prudentino na tarde deste sábado, por 2 sets a zero com parciais de 21 a 16 e 21 a 12

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 31/01/2019
Horário 22:35
Foto: Reprodução / olimpiadatododia.com.br - Em seu primeiro Parapan Rogério sobe ao pódio e exibe a bandeira brasileira
Foto: Reprodução / olimpiadatododia.com.br - Em seu primeiro Parapan Rogério sobe ao pódio e exibe a bandeira brasileira

A experiência falou mais alto. As expectativas eram grandes para um ouro em seu primeiro Jogos Parapan-americanos, mas não foi dessa vez que o jovem atleta de parabadminton do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), Rogério Júnior Xavier de Oliveira, 18 anos, conseguiu pendurá-la em seu peito. Mas, a prata conquistada na tarde deste sábado é tão valiosa quanto a douradinha. Após três vitórias seguidas, na competição em Lima, no Peru, o prudentino foi para a final, que seria no domingo, e perdeu para o guatemalteco Raul Anguiano, 44 anos, por 2 sets a zero com parciais de 21 a 16 e 21 a 12.

A técnica prudentina do jovem atleta lamentou a derrota, claro, mas muito orgulhosa e satisfeita com o desempenho e conquista de seu aluno, que é tão esforçado e comprometido com seus treinos e competições.

“Foi maravilhoso ele ainda é muito novo e tem muito a conquistar. Esta é a primeira vez que tem o badminton, na competição então, só dele estar lá é uma conquista e tanto. Nem acredito que conseguimos chegar tão longe. Repito, só de estar lá já é uma grande vitória!”, exclama feliz a técnica Mayara.

Complementando o que a técnica menciona, a modalidade foi uma das estreantes no cronograma dos Jogos, assim como o parataekwondo e tiro esportivo.

 

O último confronto

Ambos os jogadores com nível de competição a ser exaltado, chegaram à final sem perder um jogo. O que significava já que seria uma partida daquelas de arrepiar. E foi. O prudentino iniciou bem, chegou a abrir 6 a 2. Raul foi no seu encalço, mas Rogério conseguiu dar uma distanciada, 11 a 6. Tudo parecia estar bem encaminhado, mas o jovem não conseguiu segurar a experiência do guatemalteco.

O veterano fez uma sequência de seis pontos, no primeiro set. E no segundo não deu chance alguma a Rogério. O sangue tinha esquentado de vez e ele dominou o território ali da quadra peruana.

 

Valeu muito

Na sexta-feira à tarde, Rogério ganhou a passagem para a fina jogando contra o peruano Pablo Cueto, ganhando por dois sets a zero, com parciais de 21 a 9 e 21 a 8. As outras duas vitórias anteriores do atleta foram na manhã de quinta-feira, quando ele venceu o canadense Pascal Lapointe nos dois sets por 21 a 15. E, à tarde, a disputou com o venezuelano Anthony Alvarado, onde cravou 21 a 9 e 21 a 15.

Segundo sua técnica, que não foi com seu prodígio, pois ele competiu pela seleção brasileira, a preparação de Rogério vinha forte desde o início do ano para que ele estivesse preparado para todas as competições internacionais que estivessem por vir, como seu primeiro Parapan. Mayara está no 4ª Estadual de Badminton, em Rio Preto ,com oito atletas Sesi -SP. Vamos aguardar as boas notícias!

Foto: Reprodução / sesisp.org.br - Mayara se orgulha de seu prodígio, diz que ele é jovem e terá outros Parapans pela frente

Publicidade

Veja também