Rosa dos Ventos participa de 2 festivais no RS

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/09/2015
Horário 08:44
 

O grupo prudentino Rosa dos Ventos cortará o país rumo às terras do Rio Grande do Sul para mostrar seu trabalho em dois grandes festivais: o Porto Alegre em Cena, na capital; e o 5º Festia – Persistência e Pé na Tábua, no município de Canoas. Na bagagem, levam dois espetáculos e uma oficina de técnicas circenses para compartilhar com o povo gaúcho.

"Já estivemos em Porto Alegre participando do Festival Palco Giratório do Sesc-RS em 2013 e retornamos agora à capital gaúcha no renomado Porto Alegre em Cena", comemoram a trupe.

O evento começou no dia 3 e segue até 21 de setembro. É um dos grandes festivais da América Latina com atrações nacionais e internacionais. Conforme anúncio do diretor geral Luciano Alabarse, o orçamento para esta edição é de R$ 3 milhões e o festival volta a investir em nomes conhecidos do grande público. Ao todo, são 51 espetáculos na grade do Porto Alegre em Cena deste ano: sete internacionais, 28 nacionais e 16 deles gaúchos.

Jornal O Imparcial Apresentação do grupo no Festivale em São José dos Campos, no dia 7 de setembro

"Estamos na programação com a peça ‘Hoje Tem Espetáculo!!!’, ao lado de grupos do Uruguai, Bélgica, Argentina e Estados Unidos, além dos nacionais que vem do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná".

Já em Canoas, município ao lado de Porto Alegre, ocorre o 5º Festia, organizado pelos artistas gaúchos do TIA Teatro. O evento é realizado de 10 até 20 de setembro, com programação diária nos quatro quadrantes da cidade de Canoas, incluindo o centro e a periferia, com apresentações e atividades formativas totalmente gratuitas à população. O ator, cantor, instrumentista e ativista cultural Zé da Terreira será o homenageado do festival esse ano.

Nele, a turpe prudentina participará com uma oficina e encenações de "Saltimbembe Mambembancos" e "Hoje Tem Espetáculo!!!"

Serão 23 atrações de 17 grupos diferentes durante dez dias, entre atrações internacionais, nacionais e grupos locais. Passarão pelos "palcos" das ruas, praças e auditórios da cidade: Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente; César Troncoso, do Uruguai; Colectivo de Teatro Callejero Xutil, do México; Ágora Teatro, de São Paulo (SP); Cafuringa, de Recife (PE); Cenopoesia; Trupe Circuluz, de São Luiz (MA); Bando La Trupe & Cervantes do Brasil, de Natal (RN); Pharkas Serthanejaz, de Recife; Ray Lima, de Maranguape (CE); e os grupos canoenses Coletivo de Músicos de Rua, Trupe das Gracinhas, Galegos & Frangalhos e EntreVerbo.

AGENDA DA TRUPE

 

Dia 16 de setembro – às 19h


Oficina O Circo Chegou

Local: Casa das Artes Vila Mimosa - Festia – Canoas (RS)

 

18 de setembro – às 19h

"Hoje Tem Espetáculo!!!"

Local: Emef Afonso Guerreiro Lima Porto Alegre Em Cena - Porto Alegre (RS)

 

Dia 19 de setembro – às 16h

"Hoje Tem Espetáculo!!!

Local: Praça da Juventude - Festia – Canoas (RS)

 

Dia 20 de setembro - às 17h


"Saltimbembe Mambembancos"

Local: Parque Eduardo Gomes Festia – Canoas (RS)

Veja também