Rosana volta a registrar intenso fluxo de turistas aos finais de semana

Após o fim da piracema, município contabilizou, só no último fim de semana, 800 pescadores

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/03/2024
Horário 07:03
Foto: Cedida
Depois do fim da piracema, Rosana recebeu neste fim de semana 800 pescadores e 300 barcos
Depois do fim da piracema, Rosana recebeu neste fim de semana 800 pescadores e 300 barcos

Com o fim da piracema, período no qual ocorre a reprodução dos peixes e a pesca fica proibida em lagos e rios, Rosana voltou a receber turistas/pescadores neste último fim de semana. 

Segundo a Secretaria de Turismo de Rosana, além de um local ideal para curtir uma “prainha” e esportes náuticos, o município também é um lugar ideal para a pesca. Com dois grandes rios, Paraná e Paranapanema, os visitantes podem escolher diversos pontos para a prática esportiva. 

Ainda de acordo com a secretaria, essa é uma das datas que mais absorve visitantes no município, perdendo apenas para o carnaval e para o réveillon. A secretaria informa ainda que, neste último fim de semana (2 e 3), foi registrada a presença de 800 pescadores e 300 barcos. Hoje Rosana oferece sete rampas de acesso aos rios. 

Piracema

O período da piracema regulamenta a pesca entre os meses de novembro e fevereiro. Ela tem objetivo de evitar a pesca predatória e garantir a reprodução das espécies nativas. Durante o período, praticar pesca amadora ou profissional de peixes nativos e em determinados locais é crime ambiental.
 

Publicidade

Veja também