Rosolen foca no Mundial após conquistas no Pan

Esportes - Jefferson Martins

Data 26/06/2015
Horário 09:22
 

O nadador prudentino Mauri Rosolen, 40, se prepara para mais um grande desafio internacional na carreira. Disputar o Mundial de Esportes Aquáticos Másters, em Kazan, na Rússia, entre 5 e 16 de agosto, organizado pela Fina (Federação Internacional de Natação). Restando pouco mais de um mês para o evento, o atleta intensifica os treinamentos para chegar em ritmo forte na competição, que terá uma particularidade: a baixa temperatura no país do leste europeu.

"Pode ser uma dificuldade, pois o frio amarra um pouco o corpo, e em piscina fria eu travo, mas no último mundial que participei, na Suécia, era em ambiente fechado e as piscinas climatizadas, e tive um bom desempenho", revela. O atleta, que representa a equipe RFPP (Rosolen Fitness Presidente Prudente), atua na categoria entre 40 e 44 anos pela primeira vez. "Eu estou no melhor momento, pois estou chegando na categoria e a maioria dos adversários são mais velhos, e isso é um ponto a meu favor", garante.

Jornal O Imparcial Atleta foi único prudentino que competiu na Colômbia

Rosolen lembra ainda que em casos de países em que o frio é intenso, se faz necessário aquecer ainda mais. "Já faço uma sequência forte, e isso não me preocupa, pois me atento", pontua ao revelar que o treinamento começou na semana passada, quando esteve participando do Campeonato Pan-Americano Masters de Natação, em Medellín, na Colômbia, que foi encerrado ontem. "Iniciei a preparação lá, já que a altitude é de 1.580 metros e agora já estou trabalhando em casa", pontua.

 

Pódio

No Pan, foram três medalhas de ouro, nos 200 metros medley, 400 m medley e 200 m livre. Uma prata pelos 100m borboleta e um bronze em 100 m livre, mas o desempenho não agradou totalmente o nadador. "De um modo geral, foi bom o resultado, mas eu esperava mais. O bronze não me agradou, mas eu acho que valeu, pelo problema da altitude, pois isso me deixou bem mal nas finais", afirma.

Rosolen conta que, mesmo com todo o seu preparo, a competição no país sul-americano fez com que perdesse em média cinco segundos por vez que caia na piscina, o que, segundo o atleta, é "muita diferença".

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

Nabileque Incorporadora, Pastorinho Supermercados, SerLuz, Arelit Areia e Pedra e Rede de Postos Prudentão apoiam a equipe RFPP (Rosolen Fitness Presidente Prudente).
Publicidade

Veja também