Rotary Club PP Sul faz sorteio alusivo à campanha de vacinação

Crianças que foram vacinadas em um dos 29 postos de PP, e que tiveram seus dados preenchidos nos cupons durante a campanha, concorrerão a prêmios

PRUDENTE - Da Redação

Data 31/08/2018
Horário 16:04
Cedida/Francinara Nepomuceno - Pais que levaram os pequenos para se imunizarem preencheram os cupons para participar do sorteio
Cedida/Francinara Nepomuceno - Pais que levaram os pequenos para se imunizarem preencheram os cupons para participar do sorteio

O Rotary Club Presidente Prudente Sul, a Secretaria Municipal de Saúde e a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) se uniram no mês de agosto para conscientizar pais e mães a levarem seus filhos para imunização contra a poliomielite e sarampo.

Por meio de sorteio, uma nova ação será realizada na segunda-feira, às 9h, na sede da Vigilância Epidemiológica Municipal. Na oportunidade, crianças que foram vacinadas em um dos 29 postos de saúde do município, e que tiveram seus dados preenchidos nos cupons durante a campanha, concorrerão a uma bicicleta infantil e cinco velotróis.

Já a retirada dos prêmios será agendada após contato com os pais ou responsáveis, onde será exigida a apresentação da carteira de vacinação e da certidão de nascimento (ou RG) da criança.

De acordo com o presidente do Club, Luis Henrique, os brinquedos são frutos de subsídios de eventos organizados, como Bacalhoada e Yakissoba, por exemplo. Para a diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Elaine Bertaco, a parceria com o Rotary Club Presidente Prudente Sul é muito bem-vinda. “Já realizamos premiações em outras edições e acaba sendo um estímulo maior, já que em muitas vezes, a própria criança chama o pai para ir vaciná-la”, destaca.

A vacinação contra sarampo e paralisia infantil (poliomielite) termina neste sábado, com um Dia D, no Estado de São Paulo. O objetivo é atingir a meta de vacinar 95% do público infantil, com idade entre 1 ano e menores de 5 anos.

Com Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Publicidade

Veja também