Rotary Club Presidente Prudente Sul realiza 26ª Bacalhoada

Donativo contribuirá para a manutenção das atividades assistenciais desenvolvidas pela União das Pessoas com Deficiência; evento ocorre em abril

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 26/03/2019
Horário 10:00

A 26ª Bacalhoada organizada pelo Rotary Club Presidente Prudente Sul ocorre no dia 12 de abril, a partir das 20h30, no Buffet Andrea. Parte do lucro arrecadado será destinado à Unipode (União das Pessoas com Deficiência), entidade que atende pessoas com deficiência intelectual e física. O donativo contribuirá para a manutenção das atividades assistenciais desenvolvidas pela Unipode e o restante do subsídio servirá para projetos do Rotary Club PP Sul. A organização estima 600 participantes.

A noite será abrilhantada com apresentação musical da cantora prudentina Elly Guimarães e banda. Para o jantar, o prato principal será a tradicional Bacalhoada à moda Rotary Sul e cardápio diferenciado. As bebidas inclusas são vinho, cerveja, água e refrigerante.

Conforme o presidente da entidade, Lourivalter Gonçalves, 63 anos, a Unipode reservou 400 convites para vender neste ano, cujo subsídio será de 50% revertido para projetos da entidade. “O Rotary já nos ajuda há anos. Essa pareceria é de muita importância, pois a Unipode vem passando por dificuldades financeiras.”

A entidade realiza projetos para inclusão da pessoa com deficiência na sociedade e de acordo com o presidente, todo esse trabalho depende de muita verba. Lourivalter declara que nesse mês de março, a Câmara Municipal e a Prefeitura não nomearam a Unipode para o repasse anual da subvenção social, o que resultará muitas dificuldades financeiras até dezembro. “Até o final de 2019, teremos um déficit de R$350 mil na sobrevivência da entidade, por conta da falta desse repasse. Portanto, agradecemos imensamente o Rotary Club Prudente Sul por mais um ano nos convidar para a Bacalhoada e promover essa ajuda imensurável” relata.

A Câmara e a Prefeitura foram contatadas para repercutir a ausência da entidade no repasse anual. Até o fechamento desta edição, não houve resposta.

Unipode

O serviço de proteção social especial para adultos e idosos com deficiência e suas famílias, desenvolvido pela Unipode, tem por finalidade promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes. A instituição conta com uma equipe técnica específica e habilitada para a prestação de serviços especializados à pessoa com deficiência adulta e idosa, com algum grau de dependência, que requeiram cuidados permanentes ou temporários. A ação desta equipe técnica está pautada no reconhecimento do potencial da família/cuidador, quanto à aceitação, valorização da diversidade e na redução da sobrecarga do cuidador, decorrente da prestação de cuidados diários prolongados. O Serviço desenvolve ações que possibilitam a ampliação da rede de pessoas com quem a família da pessoa com deficiência adulta e idosa convive e compartilha a troca vivências e experiências.
A partir do diagnóstico das necessidades, a Equipe Técnica da Instituição procura viabilizar o acesso a benefícios, programas de transferência de renda, serviços de políticas setoriais, atividades culturais e de lazer, atividades físicas, psicopedagógicas, artes, sempre priorizando o incentivo a autonomia da dupla cuidador e usuário.

Serviço

Os convites individuais estão sendo vendidos no valor de R$ 125,00 e podem ser adquiridos pelos telefones (18) 99703-2919 (Rogério Mescolote) e (18) 2104-6270 (Unipode).

 

 

Publicidade

Veja também