Rotary sul tem novo presidente

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/06/2021
Horário 03:50
Ricardo Nakaya e Célia, Ana e Jair Benardi
Ricardo Nakaya e Célia, Ana e Jair Benardi

O empresário Ricardo Nakaya é o novo presidente do Rotary Sul, um dos mais tradicionais de Presidente Prudente, sucedendo a Jair Bernardi. Diretor da Sakura Alimentos, Nakaya foi empossado essa semana, em assembleia realizada no Aruá Hotel. Foi uma reunião semi-presencial, com apenas metade dos associados. A outra metade acompanhou por transmissão online.

 


Bom dia
Cuide da sua vida e seja feliz. Não concorda com alguém? Não siga a pessoa. Simples e básico. Tenha um bom dia e uma boa vida. (Leandro Karnal)

 

Devoção
No dia 27 de junho é festejado o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A devoção à santa é universal e em Presidente Prudente haverá três missas especiais, celebradas pelo padre José Alves Siqueira Neto, na paróquia que leva o nome da santa, às 8h, 10h e 18h. A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Rua Santa Pavezi Rubim, 64, no Parque Cedral.

 

Vinhos
Sommeliér Nanda Souza estuda um projeto com a Escola Enocultura de São Paulo, para trazer um curso de vinhos inédito em Presidente Prudente.

 

Arigatô
A imigração japonesa começou no início do século 20, como um acordo entre o governo japonês e o brasileiro, uma vez que o Japão vivia uma série crise econômica. Por outro lado, o Brasil necessitava de mão de obra para a lavoura do café. São 113 anos completados no último dia 18 de junho, uma história de muito trabalho e de sofrimento no início, mas oportuna para uma reverência pelo enorme legado que esses imigrantes e seus descendentes deixaram para o Brasil. 

 

Que benção
“Agora, sempre que você achar que está muito tarde para começar algo novo, vai se lembrar do senhor Danilo. Aos 73 anos, ele acaba de colar grau e é o mais novo agrônomo formado”. Foi com essas palavras que a Universidade de Passo Fundo  homenageou seu novo formando, o engenheiro mecânico aposentado, conhecido em sala de aula como “seu Danilo”. O idoso cursou Agronomia em busca da realização de um sonho antigo: “E ele se saiu super bem. Participou de todas as aulas, viagens de estudos, fez estágio, aprendeu com os colegas mais jovens a usar o whatsapp e também ensinou muito”. E ele disse que não pretende parar. “Formado, agora Seu Danilo pretende se dedicar ao cultivo de erva-mate em sua pequena propriedade. E lá, ele deve dar continuidade à trajetória acadêmica investindo em estudos para qualificar sua produção. Estamos muito orgulhosos do senhor, seu Danilo!”, continuou a Universidade. 
Seu Danilo, o senhor é inspiração para todos nós! Parabéns!

Publicidade

Veja também