Roubo de celular termina em troca de tiros

Na tentativa de ajudar dono de celular roubado, agente penitenciário perseguiu criminoso e o abordou na garupa de uma motocicleta

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/02/2020
Horário 16:14

Na segunda-feira, um rapaz de 19 anos teve o celular roubado enquanto caminhava pelo cruzamento entre duas ruas de Presidente Prudente. Na tentativa de ajudar a vítima, um agente penitenciário perseguiu o criminoso e o encontrou na garupa de uma motocicleta. Durante a ação, o agente revidou a um tiro efetuado pelo bandido.

Conforme a Polícia Militar, o rapaz relatou que caminhava pela Rua Francisco Goulart e no cruzamento com a Rua Siqueira Campos, foi abordado por um indivíduo. O rapaz pediu a ele um cigarro, no entanto, a vítima afirmou que não tinha.

Diante disso, pediu a quantia de R$ 5 e, em seguida, anunciou o assalto. De acordo com o jovem, o homem fez menção de estar armado e ordenou que entregasse o aparelho celular. Com medo, o garoto entregou o pertence sob ameaça de que levaria um tiro na face.

Depois do crime, a vítima foi até a um posto de combustíveis, entre a Avenida José Soares Marcondes e Rua Siqueira Campos, onde pediu ajuda para algumas pessoas. No local, estava um agente penitenciário que colheu as características do bandido.

FUGA DE MOTOCICLETA

Enquanto procuravam pelo ladrão, o agente e a vítima recuperaram o aparelho que havia sido dispensado na rua. Segundo o relato, o investigado estava na Rua Doutor José Foz, na garupa de uma motocicleta, supostamente, de uma empresa de mototáxi.

Também em uma moto, o agente penitenciário e o dono do celular seguiram o acusado e nas imediações da Rua José Carlos Franco de Carvalho, o mototaxista parou e a parte pediu para o investigado descer e aguardar a viatura da polícia.

Durante a ação, o homem afirmou que não cometeu o roubo, e que comprou o aparelho celular “de um noia”, mas que jogou o mesmo na rua.

DISPAROS DE ARMA

Conforme o relato, o acusado pegou uma arma de fogo e efetuou um disparo para trás, momento em que o agente penitenciário empunhou sua pistola e também efetuou um disparo para o chão, em direção ao bandido. Ele fugiu e até a formalização do boletim de ocorrência não havia sido localizado.

De acordo com a Polícia Civil, o mesmo foi reconhecido como sendo o autor do roubo por meio de fotografias apresentadas aos envolvidos.

A pistola do agente penitenciário foi apreendida e passará por perícia.

Publicidade

Veja também