Roupa Nova se apresenta neste sábado em Presidente Prudente

Show será no Salão do Limoeiro, no Campus II da Unoeste; portões do local abrem às 21h e banda inicia às 23h, cantando todos os seus sucessos; 100% dos convites foram vendidos

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 25/08/2017
Horário 12:56
Divulgação, Roupa Nova tem músicas incluídas em trilhas de novelas, e garante uma forte presença de suas canções no imaginário brasileiro
Divulgação, Roupa Nova tem músicas incluídas em trilhas de novelas, e garante uma forte presença de suas canções no imaginário brasileiro

Amanhã, um dos grupos de mais destaque de todos os tempos entra em cena no Salão do Limoeiro, localizado no Campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista): Roupa Nova.  Na oportunidade, a banda – formada por Cleberson (teclados e vocal), Feghali (teclado, violão, guitarra, voz e vocal), Kiko (violão, guitarra, voz e vocal), Nando Baixolão (baixo acústico, violão, voz e vocal), Paulinho (voz e percussão) e Serginho Bateria (djembe, voz e vocal) - promete tocar seu sucesso e levantar o público presente.

A organização do show é por conta de Guilherme Piai e Fábio Nascimento, que afirmam que 100% dos convites foram vendidos. “Está tudo esgotado”, confirma Guilherme. Ele ainda destaca que os serviços de “open bar e open food serão de qualidade”. Os portões serão abertos às 21h e Roupa Nova inicia sua apresentação às 23h. “Será um grande show”, salienta Guilherme.

 

Biografia

Uma banda com mais de 35 anos de carreira, dezenas de sucessos lançados, uma agenda de shows ininterrupta e lotada pelo Brasil inteiro e que conta com seus integrantes originais na sua formação. O Roupa Nova é um fenômeno da música brasileira.

O grupo começou sua lista de sucessos com a música “Canção de Verão” na década de 80 e desde então emplaca hits nas rádios e telenovelas brasileiras, com um público fiel e que se renova a cada ano.

Formada por exímios músicos, o Roupa Nova já lançou 22 CDs e 05 DVDs, alcançando a impressionante marca de mais de cinco milhões de produtos vendidos.

A banda já teve dezenas de músicas incluídas em trilhas de novelas, o que garante uma forte presença de suas canções no imaginário brasileiro.

Canções como "Dona" em Roque Santeiro, "Coração Pirata" em Rainha da Sucata, "Começo, meio e fim" em Felicidade e "Whisky a Go Go " em Um sonho a mais tornaram clássicos no imaginário popular brasileiro e são sempre pedidas nos shows.

Com as mudanças sofridas pela indústria fonográfica no início dos anos 2000, os músicos decidiram criar um selo próprio - o Roupa Nova Music - gerenciando e distribuindo o próprio trabalho.

Em 2004, lançaram o CD e DVD RoupAcústico, que obteve a incrível marca de 220.000 DVDs e 320.000 CDs vendidos, arrematando as principais premiações do mercado da música na época.

Em 2009, realizaram um sonho antigo: gravar no célebre estúdio Abbey Road em Londres. O projeto “Roupa Nova em Londres” recebeu o prêmio Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Em 2010 lançaram o projeto comemorativo “Roupa Nova 30 anos”, celebrando uma história de sucessos.

Em 2012 lançam o DVD “Cruzeiro Roupa Nova”, onde interpretam suas músicas num ambiente único: um transatlântico em alto mar.

 

Todo o Amor do Mundo

Atualmente trabalham o DVD “Todo o Amor do Mundo”. Com mais de 35 anos de carreira e sucessos que atravessam gerações, o Roupa Nova apresenta ao público seu novo projeto. Contando de maneira lúdica a trajetória do grupo, “Todo Amor do Mundo” chega às lojas nos formatos DVD e KIT, incluindo CD e DVD.

Depois de emplacar diversos hits e trilhas que marcaram novelas, como “Anjo”, “Dona” e “Whisky a Go-Go”, o Roupa Nova resolve apresentar a sua própria história. No DVD, a narrativa, que conta o início da carreira do grupo nos anos 1960 através de animações é entremeada por músicas inéditas e regravações, que formam também o repertório do CD.

Gravado em 360 graus, o projeto traz 20 canções, incluindo as novas composições “Contato” e “Tempo de Encarar”, além de regravações de canções internacionais em versões inéditas em português.

Feitas por grandes nomes da música brasileira, como Moska, Nelson Motta e Milton Guedes, as faixas são composições dos anos 60 e 70. Primeira música de trabalho, a balada “É Tempo de Amar” já foi gravada por Roberto Carlos. Ao repertório do projeto se soma o forte time de participações, contando com grandes nomes dos mais variados gêneros, incluindo Tico Santa cruz, Alexandre Pires, Carol Feghali, Twigg, Angélica e Ed Motta.

 

“Todo o Amor do Mundo”

FAIXAS CD

1. Sem Tempo a Perder (No Time)

2. A Chuva, a Praça e Outras Coisas (The Rain, The Park & Other Things)

3. Vem Me Descobrir (Daydream Believer)

4. My Eyes Adored You

5. Princípio de um Novo Tempo (Eve of Destruction)

6. Medo Medo (What's Going On?)

7. Rádio Canções (Rainbow)

8. Contato

9. O Barquinho / Continente Perdido

10. Você, o Surf e Eu (Surfer Girl)

11. A Nossa Canção (My Sentimental Friend)

12. It Don't Matter To Me

13. O Poderoso Sonho (Mighty Clouds of Joy)

14. Todo Amor do Mundo (Crystal Blue Persuasion)

15. Tempo de Encarar

16. Tenha Fé na Música (God Gave Rock and Roll to You)

17. É Tempo de Amar

18. Sonhando com os Pés no Chão (Get Ready)

19. O Jeito de Viver

 

FAIXAS DVD

1. Abertura

2. Sem Tempo a Perder (No Time)

3. A Chuva, a Praça e Outras Coisas (The Rain, The Park & Other Things)

4. Vem Me Descobrir (Daydream Believer)

5. My Eyes Adored You

6. Princípio de um Novo Tempo (Eve of Destruction)

7. Medo Medo (What's Going On?)

8. Rádio Canções (Rainbow)

9. Contato

10. O Barquinho / Continente Perdido

11. Você, o Surf e Eu (Surfer Girl)

12. A Nossa Canção (My Sentimental Friend)

13. It Don't Matter To Me

14. O Poderoso Sonho (Mighty Clouds of Joy)

15. Todo Amor do Mundo (Crystal Blue Persuasion)

16. Tempo de Encarar

17. Tenha Fé na Música (God Gave Rock and Roll to You)

18. É Tempo de Amar

19. Sonhando com os Pés no Chão (Get Ready)

20. O Jeito de Viver

Publicidade

Veja também