Sábado é dia de lotar o Prudentão!

EDITORIAL -

Data 19/04/2023
Horário 04:15

A cada jogo uma nova emoção. No último sábado, foi debaixo de chuva. Diante de mais de 4,4 mil pagantes -recorde de público na temporada em seu estádio -, o Grêmio Prudente empatou em 1 a 1 com o Desportivo Brasil, e garantiu sua vaga na decisão do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista 2024.  
A próxima parada da equipe de Ademir Fesan, conforme divulgado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na segunda-feira, será contra o conhecido São José, que venceu o Usac (União Suzano Atlético Clube) por 2 a 1, em Suzano, e também se classificou nos 180 minutos decisivos. Em três partidas nesta temporada, foram três empates entre as equipes. 
O primeiro jogo da semifinal ocorre já neste sábado, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão. Já os 90 minutos finais, tendo o São José a vantagem do empate no placar agregado por ter número superior de pontos na classificação geral, será na casa do adversário, no outro sábado, dia 29, no Estádio Martins “La Bombo” Pereira, em São José dos Campos (SP).
Não será fácil. A briga pelo acesso e o título continua. E a presença da torcida no estádio, neste primeiro jogo que será em casa, é mais do que fundamental. Sábado é dia de lotar o Prudentão. Leve a família, reúna os amigos, lembre o vizinho da partida. O Grêmio Prudente precisa vencer e, se possível, com uma boa diferença no placar, pra não sofrer tanto na partida final que, será nada mais nada menos, onde a torcida do São José tem a melhor média de público do certame. 
Quem levar a melhor disputará a final da A3 do Paulista, com Capivariano ou EC São Bernardo. As equipes se enfrentam em Santo André, no domingo, dia 23, às 15h; e, em Capivari, no sábado, dia 29. Na ocasião, é o Capivariano que joga com a vantagem da igualdade no agregado.
Nesta semana, o Grêmio Prudente segue em preparação intensa. Que assim também faça o torcedor! Compre sua camiseta ou até seu instrumento. Vá pra fazer festa, gritar “olé”, empurrar a equipe, atrapalhar o adversário. Compartilhe nas redes sociais fotos do time, lembrando o dia e horário dos confrontos. Falta tão pouco... Quando menos esperar, lá estará o Carcará de novo, erguendo a taça, subindo para a A2, fazendo história... Que venha o São José!
 

Publicidade

Veja também