Sabe aquela frase: o trabalho dignifica o homem...

EDITORIAL -

Data 14/07/2023
Horário 04:15

Boas notícias!!! Quem anseia por uma vaga de emprego sofre ao caminhar nessa busca. Porém, quando consegue ser inserido no mercado de trabalho, é motivo de comemoração. E, Presidente Prudente tem todos os motivos para celebrar já que pelo quarto mês consecutivo, a cidade ficou com saldo positivo na geração de novos empregos. Como noticiado neste diário, em maio, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município teve excedente de 196 novos cargos de trabalho: foram 2.686 admissões e 2.490 desligamentos. 
O Caged é um instrumento criado para que o governo possa acompanhar e fiscalizar processos de admissão e de demissão de trabalhadores celetistas, ou seja, de profissionais que são contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho. Por meio desse cadastro, é possível acompanhar a evolução do emprego no país, como a quantidade de vagas criadas em determinado setor e a taxa de desemprego.
Ter um saldo positivo representa muitos pontos. A região segue tendo bons resultados neste aspecto. Ter um trabalho representa dignidade, principalmente para quem tem uma família para sustentar. Representa inserção, orgulho e autoestima. O trabalho pode fornecer uma identidade e um senso de propósito para as pessoas, dando-lhes um papel definido na sociedade e um senso de contribuição para algo maior.
Que bom se todos pudessem ter a oportunidade de trabalhar com aquilo que gosta e quando sair em busca de uma vaga, voltar para a casa com ela garantida. O saldo positivo representa muita coisa além de números. São pessoas, famílias por detrás desses dados que podem ter a vida transformada. O trabalho transforma as pessoas, desenvolve habilidades, ensina sobre nossas forças e limitações, nos ajuda a crescer como seres humanos. É aquela velha e boa frase: “o trabalho dignifica o homem”. Que tenhamos sempre resultados positivos e novas oportunidades para quem procura!

Publicidade

Veja também