Sabesp e parceiros repassam 1,6 t de tampas plásticas e lacres de latinhas ao HE

Desde janeiro de 2021, quando o programa Lacres e Tampinhas de Esperança foi lançado, mais de 5,2 toneladas de materiais já seguiram para reciclagem

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/04/2022
Horário 17:41
Foto: Cedida
Representantes do projeto Lacres e Tampinhas de Esperança realizaram entrega nesta quinta
Representantes do projeto Lacres e Tampinhas de Esperança realizaram entrega nesta quinta

Voluntários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e de empresas parceiras da estatal no projeto Lacres e Tampinhas de Esperança realizaram nesta quinta-feira o repasse de 1.662,6 quilos de materiais recicláveis ao HE (Hospital de Esperança), em Presidente Prudente. Desse total, 1.384 quilos são de tampas plásticas e 278,6 quilos de lacres de latinhas de alumínio. Logo após a entrega simbólica ao Hospital de Esperança, o material seguiu para uma empresa de reciclagem e o valor arrecadado com a venda será repassado integralmente à instituição de saúde, que utiliza o recurso de acordo com a necessidade.
Esse foi o quarto repasse de recicláveis realizado pelo grupo de voluntários desde o início de 2021, quando o programa foi lançado na Sabesp. Ao todo, 5.242,25 quilos de materiais já foram encaminhados para reciclagem. Só as três primeiras entregas, ocorridas em 2021, possibilitaram a aquisição de 225 latas de suplementação alimentar, utilizadas por pacientes em tratamento de quimioterapia. 
Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, o projeto também estimula o descarte adequado dos resíduos por meio da separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabora com a preservação ambiental.

Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda região, projeto também estimula descarte adequado dos resíduos

Pontos de coleta

Toda a população pode colaborar com a iniciativa. A entrega dos lacres de latinhas e das tampas plásticas pode ser feita em qualquer unidade da Sabesp da região, que abrange 62 municípios: Adamantina, Anhumas, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Caiabu, Cruzália, Echaporã, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Gabriel Monteiro, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Lutécia, Luiziânia, Marabá Paulista, Maracaí, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Nova Guataporanga, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Paraguaçu Paulista, Piacatu, Piquerobi, Pirapozinho, Platina, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Quatá, Queiroz, Quintana, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Santo Expedito, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santópolis do Aguapeí, Taciba, Tarabai, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã.

OUTROS LOCAIS DE DOAÇÃO
Também há pontos de coleta em entidades e empresas parceiras: 
Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Presidente Prudente)
Cras Alexandrina, Cambuci, Nochete, Praça do Céu, Morada do Sol, Augusto de Paula e núcleos e Sudoeste e Sabará (Presidente Prudente)
Panificadora Multipães (Presidente Prudente)
Prudente Parque Shopping (Presidente Prudente)
Deck Gastrobar (Presidente Prudente)
Restaurante Panela Velha (Presidente Prudente)
Imobiliária Melhor Imóveis (Presidente Prudente)
Academia Cross Elite (Presidente Prudente)
Colégio Champagnat (Presidente Prudente)
Colégio Braga Mello (Presidente Prudente)
Pizzaria Dona Oliva (Presidente Prudente)
Dachô Restaurante Japonês (Presidente Prudente)
Azul Linhas Aéreas (Presidente Prudente)
Caiado Pneus (Presidente Prudente)
Praça da Juventude Ana Jacinta (Presidente Prudente)
Rotary Clube (Presidente Prudente)
Senai (Presidente Prudente)
Fatec (Presidente Prudente)
Fundação Casa (Presidente Bernardes)
PBLopes Scânia (Regente Feijó)
Unidade Básica de Saúde (Flora Rica)
Farmácia Flora Rica 
Padaria do Nilson (Flora Rica)
Mercado Piriquito (Flora Rica)
Quiosque do Juninho (Flora Rica)
Escola Municipal Armando Lopes Moreno (Flora Rica)
Secretaria da Agricultura (Santo Expedito)
Fonte: Sabesp

SERVIÇO
Empresas que tiverem interesse em firmar parceria com a Sabesp nesse projeto podem entrar em contato por meio do telefone (18) 3904-8000.

MAIS INFORMAÇÕES

Sabesp promove campanha para arrecadação de lacres e tampinhas recicláveis

Publicidade

Veja também