Sabesp prorroga isenção da conta para famílias de baixa renda até 15 de agosto

Até lá, também estão suspensos os cortes no fornecimento de água para beneficiários das tarifas residencial social e residencial favela

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/07/2020
Horário 17:14
Divulgação - Fornecimento de água está garantido para beneficiários até 15 de agosto
Divulgação - Fornecimento de água está garantido para beneficiários até 15 de agosto

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) prorrogou a isenção do pagamento das contas de mais de 2 milhões de pessoas em todo o Estado que têm o benefício das tarifas residencial social e residencial favela. A medida está vigente desde abril e, de lá para cá, também estão suspensos os cortes no fornecimento de água para beneficiários dessas tarifas. Prevista para valer por três meses (abril, maio e junho), a isenção foi estendida para 31 de julho e, agora, para 15 de agosto de 2020.

A  isenção da conta para as famílias de baixa renda das tarifas social e favela é uma forma de a companhia contribuir para minimizar os impactos financeiros gerados pela pandemia da Covid-19. Para todos os consumidores, a empresa ampliou prazo para medidas de cobrança e tem disponibilizado negociações especiais e ampliação da regra de negociação de débitos em aberto para pagamento em 10 parcelas iguais.

Publicidade

Veja também