Saem os postes, ficam as crateras

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 11/02/2024
Horário 08:05
Foto: Arquivo
Agora foi a vez dos postes para indicação do disco horário criar novos buracos
Agora foi a vez dos postes para indicação do disco horário criar novos buracos

(Síntese) As calçadas das ruas locais, principalmente da área central de Presidente Prudente, apresentam uma série de crateras, algumas causadas pela própria intempérie e a maioria devido aos postes ali fincados pela Prefeitura ou Departamento de Trânsito e retirados dias depois sem a devida recuperação do terreno. Agora foi a vez dos postes para indicação do disco horário suspenso recentemente criar novos buracos. O Detran mandou retirar o material, mas as crateras não foram fechadas. Os pedestres mais distraídos estão inclusive sujeitos a quedas, enquanto o aspecto urbano fica bastante desolador. (...)

Donos de oficinas reunidos na Acipp pedem redução de taxas municipais
(Síntese) Os proprietários de oficinas mecânicas de Presidente Prudente foram os primeiros a reclamar dos novos impostos taxados pela Prefeitura no recorrente ano e recorreram à Associação Comercial e Industrial. A reunião foi realizada na noite de terça-feira, sob a presidência do Sr. Belmiro Jesus. Eles consideram que para pagar uma taxa mais alta, alguém será sacrificado. E no caso, quem vai arcar com a diferença é o proprietário do veículo que recorrerá aos seus serviços. Com isso, os serviços deverão diminuir, porque a grande maioria irá para as cidades vizinhas atrás de melhores preços. (...)

Fotos: Arquivo

Eles consideram que para pagar uma taxa mais alta, alguém será sacrificado

Dinamizado o sistema de coleta de lixo
(Síntese) Visando uma dinamização e maior eficiência no serviço de coleta de lixo, a Prefeitura adquiriu o coletor compactador Kuka, através de concorrência pública junto às máquinas Piratininga e irmãos Kaneco S.A. A nova e importante aquisição custou ao governo municipal cerca de 200 mil cruzeiros. Esse sistema de coleta de lixo é um dos mais avançados e idêntico ao adotado nas grandes cidades, devendo possibilitar uma melhoria gradativa do serviço de limpeza pública de Presidente Prudente. (...)


Esse sistema de coleta de lixo é um dos mais avançados 

Frigorífico ocioso por falta de bois
(Síntese) O frigorífico Bordon paralisou suas atividades na quarta e sexta-feira por falta de boi para abate. Na segunda ainda conseguiu 400 rezes, mas na terça matou apenas 100 e na quinta 85. Na tarde de sexta eram pessimistas as perspectivas para o dia de sábado, já que até às 17 horas os compradores não tinham encontrado nenhum pecuarista disposto a liberar o seu rebanho. O frigorífico, que tem capacidade para abater 700 animais diariamente, com aproximadamente 800 funcionários se revezando em turnos diferentes, sofre agora enormes prejuízos. Trabalhadores estão executando serviços extras como pintura de cerca, limpeza de canteiros, etc. Diversas carretas estão paradas com os motoristas se dirigindo à empresa apenas para a assinatura do livro de ponto. (...)


Bordon sofre agora enormes prejuízos; diversas carretas estão paradas

SOCIAIS

JORNAL CONFRATERNIZANDO - A nossa festa foi comemorada no Tênis Clube com o almoço oferecido pela direção do jornal em uma perfeita confraternização de todos os funcionários. A maioria compareceu e todos se sentiram à vontade na comemoração dos 35 anos de vida do jornal. Formamos uma família e ficou mais uma vez demonstrado esse trabalho de equipe, desde o funcionário mais humilde até o mais categorizado juntamente com os diretores.

ESPORTES

Novo goleiro
O Santos a partir do dia 15 próximo deverá ter novo goleiro, Neury, que atualmente defende a equipe do Marília AC. Acontece que a diretoria do time praiano considerou alto o preço de CR$ 300 mil cruzeiros pelo passe de Wilson e vai devolvê-lo para a Ponte Preta.

Cinema
Cine Presidente, EM BUSCA DE AVENTURA, Valter Szelack
Cine Ouro Branco, MORTE NÃO MARCA TEMPO, com José Mendes
Cine Fenix, O ANJO LOIRO

Publicidade

Veja também