Saiba mais sobre o processo seletivo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2022
Horário 08:25
Foto: João Paulo Barbosa
Rondon 2015 em Acorizal (MT): uma das ações da Unoeste foi a Feira da Saúde
Rondon 2015 em Acorizal (MT): uma das ações da Unoeste foi a Feira da Saúde

O processo seletivo interno de alunos da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), predispostos à atuação voluntária no Projeto Rondon, envolve a Proext (Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária) e a Proacad (Pró-reitoria Acadêmica), pelos quais respondem o Dr. Adilson Eduardo Guelfi e o Dr. José Eduardo Creste. O processo ocorrerá em três etapas: 1ª inscrição com apresentação da média aritmética geral das notas; certificados de cursos e atividades de extensão; e o projeto para oficinas; 2ª entrevista/dinâmica de grupo e questionário de informações pessoais; e 3ª readequação da proposta de trabalho cadastrada na 1ª etapa do processo que será eliminatória, sendo que a 2ª terá o caráter classificatório.
Serão 16 estudantes classificados que estarão na 3ª etapa, quando serão definidos oito titulares e oito suplentes. O edital da Unoeste é bem completo e trata da finalidade, das disposições preliminares, da equipe de rondonistas, dos requisitos dos candidatos, normas de inscrição, critérios para classificação, contribuição da comissão de seleção, divulgação dos resultados e disposições finais, com o link de acesso para o interessado obter informações complementares sobre o Projeto Rondon, no qual a Unoeste tem um histórico que vem dos anos 1970 e a última vez foi nas férias de 2015 no município de Acorizal, no interior do Mato Grosso, onde atuou juntamente com a PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), de Curitiba.
A atuação da Unoeste em Acorizal teve o reconhecimento do Ministério da Defesa, que integra o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Foi enviado certificado pelo então coronel chefe-de-divisão Walmir Schineider Filho, na condição de coordenador geral do projeto. Os principais elogios foram do prefeito na época, Arcílio Jesus da Cruz, mais conhecido como Chindo; do comandante da operação, então capitão José Antônio Gomes da Silva, e o professor chefe de gabinete da reitoria da PUC-PR, Másimo Della Justina, que havia passado por experiências nacionais e internacionais de extensão, inclusive na prestação de serviços em uma favela na República da Zâmbia, no centro-sul do continente africano.

SERVIÇO
Inscrições pelo Aprender Unoeste, na área das disciplinas dos cursos definidos para o Projeto Rondon.

CONFIRA TAMBÉM

Aberto processo seletivo a interessados em participar do Projeto Rondon em 2023

Publicidade

Veja também