O Sesc Thermas de Presidente Prudente traz neste fim de semana uma agenda repleta de música, teatro infantil e vivências sustentáveis. Hoje, Graça Cunha apresenta show de samba-rock e brasilidades, enquanto no bosque ocorre uma vivência socioambiental sobre cultivo de plantas; e no domingo, o espetáculo “Astronaut(A)” conta a história de Ana, menina que sonha em viver no espaço.
Neste sábado, às 16h, o cenário musical muda para ao balanço do samba-rock, com a apresentação da cantora Graça Cunha. Com mais de três décadas de carreira, a artista leva ao palco canções como “Mas Que Nada”, “Que Maravilha” e “Balança Pema”, em um show vibrante que transforma o espaço em uma verdadeira pista de dança, celebrando a alegria e a identidade da música brasileira.
"O samba-rock tem esse poder de aproximar as pessoas, de contagiar. Nesta apresentação, o público vai sentir essa energia e se deixar levar pelo groove e pelo balanço que fazem parte da nossa história musical", afirma a cantora. A entrada no show é grátis e livre para todos os públicos.
Já no domingo, às 16h, o destaque é o espetáculo teatral “Astronaut(A)”, da Cia Mar. Voltada ao público infantojuvenil, a montagem conta a história de Ana, uma menina que sonha em ser a primeira astronauta brasileira.
Entre a imaginação e os desafios da realidade, a peça aborda com sensibilidade temas como igualdade de gênero, coragem e a importância de acreditar nos próprios sonhos. A apresentação também é aberta ao público.
Além da música e do teatro, a programação também exalta a relação com a terra. Neste sábado, das 15h às 17h, acontece a vivência Agroecologia na Prática: Florasteiras, com as agricultoras e educadoras, Náelia Forato e Isabela Paschoalotto.
O encontro traz práticas de cultivo agroecológico e manejo de plantas nativas, com destaque para a criação de um “quintal-raiz”, espaço de afeto e diversidade alimentar. A atividade é gratuita e aberta a todos.
Pipe Oliveira
Peça conta a história de Ana, uma menina que sonha em ser a primeira astronauta brasileira
Acervo pessoal
Vivência com Náelia Forato e Isabela Paschoalotto traz práticas de cultivo agroecológico e manejo de plantas nativas