Samuel Lima Sexteto faz show na Casa do Médico

Se apresentando “em casa", ao público de sua terra natal, banda dá o pontapé para depois saír em turnê pelo Brasil

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 23/03/2017
Horário 11:06
 

Nesta sexta-feira, às 20h, na Casa dos Médicos, tem show inédito, de estreia, com Samuel Lima Sexteto, banda prudentina formada há um ano e composta por músicos que levantam a bandeira da música instrumental. Ecoando o som do baixo acústico elétrico, Samuel Lima; no saxofone, Jack Trompete; na bateria, Daniel Mazini; na percussão, Moises Gouveia; na  guitarra Laerte Lima  e no teclado, Rafael Costa. Classificação livre.

Se apresentando "em casa", ao público de sua terra natal, a banda dá o pontapé para depois sair em turnê pelo Brasil.

Jornal O Imparcial Sexteto leva originalidade ao conceito instrumental, embasado na MPB e internacional

O show conta com 11 músicas, a maioria autoral, composição de Samuel, além de releituras de clássicos que são sucesso de nomes consagrados como Miles Davis, Milton Nascimento, Jaco Pastorius, Dominguinhos, Herbie Hancock, João Donato, entre outros.

O proponente do grupo, Samuel Lima, viu a oportunidade do formato, sexteto, unindo grandes músicos para difundir mais a cultura musical brasileira, levando até o público em geral originalidade ao conceito instrumental, embasado em uma vasta referência extraída da MPB e internacional.

Samuel Lima, o precursor da banda, deu início ao seu projeto autoral em caráter instrumental, com o intuito de expor seu trabalho através de suas influências musicais, criando sonoridade autêntica com os grooves de seu contrabaixo, além de suas composições, com influências da música brasileira, afro e norte-americana, transitando por exemplo, entre o baião, ijexá, e misturas que vão do pop ao jazz.

 

 

Serviço


Convites à venda: Sonora Instituto de Música, Audiotech Music Store E IB Northon Vanalli

Antecipado: R$ 10, na hora R$ 15

Mais informações: (18) 3223-4947

 
Publicidade

Veja também