Santa Casa analisa documentação para firmar novo convênio com Iamspe

De acordo com hospital, documentos foram recebidos nesta terça-feira e análise poderá ser finalizada na próxima semana; ainda não há previsão para data de retorno dos atendimentos

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 27/05/2022
Horário 13:50
Foto: Arquivo/AI da Santa Casa
Desde 1º março, Santa Casa de Prudente não atende conveniados ao Iamspe
Desde 1º março, Santa Casa de Prudente não atende conveniados ao Iamspe

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente recebeu nesta terça-feira a documentação para firmar um novo credenciamento junto ao convênio do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) . “No momento, o hospital está analisando a documentação para finalização do credenciamento”, pontuou o hospital em nota a O Imparcial.

Segundo a Santa Casa, a análise dos documentos deverá ser feita dentro de uma semana, porém, a instituição hospitalar ainda não consegue estipular a previsão de uma data de retorno dos atendimentos aos servidores públicos estaduais. “Somente após essa análise, conseguiremos informar com precisão uma data de retorno dos atendimentos”, expõe o hospital.

A O Imparcial, o Iamspe informou que, “conforme anunciado em agenda do governador Rodrigo Garcia [PSDB], o ajuste acordado entre o Iamspe e a Santa Casa de Presidente Prudente prevê a continuidade do atendimento de emergência, consultas e exames. O período vigente é de 12 meses, dentro dos limites legais, podendo ser prorrogado”, declarou o instituto. Por fim, o órgão relatou que aguarda as tratativas internas da Santa Casa para que os atendimentos sejam retomados.

Suspensão dos atendimentos

No começo de março deste ano, conforme noticiou este periódico, o hospital anunciou um comunicado informando que o convênio com o Iamspe havia sido encerrado em 28 de fevereiro. Com isso, desde 1º de março, a unidade não oferece mais atendimentos por meio da modalidade. Naquela ocasião, de acordo com o Iamspe, a decisão de não renovar o contrato de credenciamento partiu da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também