Santa Casa de Epitácio ganha celular e adota visitas virtuais para pacientes Covid-19

Tal medida visa amenizar o sofrimento e a saudade, além de manter um elo entre pacientes e familiares devido ao distanciamento necessário para o momento

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/03/2021
Horário 22:20
Foto: Cedida
Celular será utilizado para visitas virtuais
Celular será utilizado para visitas virtuais

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, que está sob intervenção, passará a adotar visitas virtuais, a depender da condição clínica dos pacientes que estão hospitalizados na unidade hospitalar com suspeita ou diagnóstico positivo para a Covid-19. Tal medida visa amenizar o sofrimento e a saudade, além de manter um elo entre pacientes e familiares devido ao distanciamento necessário para o momento.

A ação só poderá ser realizada graças à doação de um aparelho celular de última geração que o hospital recebeu da vereadora Baby da EB (PSDB). “Estamos passando por um momento muito crítico em relação à contaminação pelo novo coronavírus, não sabemos quem vai conseguir vencer a batalha contra a doença, e ter a oportunidade de fazer com que os familiares se encontrem, mesmo que de forma virtual, é um ato de humanização, por isso o meu sincero agradecimento a vereadora, que tão prontamente, ao saber da nossa necessidade não mediu esforços para nos ajudar” relata o administrador do hospital, Miqueia Alves.

Miqueias explica que todos os dias os familiares recebem atualização com a situação do paciente, tanto dos hospitalizados do setor de isolamento respiratório quanto da UTI Covid. “O médico atualiza cada família que chega à Santa Casa sobre o quadro clínico do seu parente. Com a doação do aparelho celular, todo esse contato que antes era feito de forma presencial, passará a ser no formato digital, trazendo mais segurança e tranquilidade aos familiares, frente ao risco de contaminação que estavam expostos na unidade hospitalar” finaliza.

Conforme último Boletim Epidemiológico do município, Epitácio soma 1.383 casos confirmados de Covid-19, sendo 134 ativos, 41 óbitos e 1.208 curados. Na Santa Casa, 20 pacientes estão hospitalizados entre isolamento respiratório e UTI Covid.

 

 

 

Publicidade

Veja também