Santo Anastácio realiza mais uma etapa da vacinação contra raiva

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/08/2022
Horário 05:19
Foto: Cedida
Vacinação contra a raiva será realizada amanhã, na Praça Ataliba Leonel, em Santo Anastácio
Vacinação contra a raiva será realizada amanhã, na Praça Ataliba Leonel, em Santo Anastácio

Atenção donos de cães e gatos! A Prefeitura de Santo Anastácio realiza mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, nesta quinta-feira, na Praça Ataliba Leonel, das 8h às 16h.
A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária de Santo Anastácio. Desta vez, o município vai oferecer 600 doses que foram enviadas pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o veterinário da Vigilância Sanitária, Paulo Ricardo Doria de Souza, conforme a cidade for recebendo mais imunizantes, a campanha será realizada também nos bairros. “Apesar da vacinação ocorrer neste momento, na Praça Ataliba Leonel, quem quiser levar seu animalzinho para tomar a vacina é bem-vindo. A vacina será aplicada por ordem de chegada”, explica Paulo.

Contra a raiva

A vacina antirrábica protege contra a raiva, doença infecciosa de origem viral, capaz de levar as vítimas a óbito em praticamente 100% dos casos. O problema atinge todas as espécies de mamíferos, inclusive, seres humanos. O vírus é encontrado na saliva de animais infectados e é transmitido principalmente por meio de mordidas. Mas, também pode ser passado por arranhões e lambidas em pele lesionada.

Publicidade

Veja também