Santo Anastácio registra  1º caso de dengue deste ano

Equipe do Departamento de Controle de Endemias segue no combate ao mosquito transmissor da doença com ações preventivas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/02/2024
Horário 07:05
Foto: Cedida
Equipes do Departamento de Controle de Endemias iniciaram bloqueio e fumacê nos imóveis próximos ao local onde foi registrado caso de dengue
Equipes do Departamento de Controle de Endemias iniciaram bloqueio e fumacê nos imóveis próximos ao local onde foi registrado caso de dengue

O Departamento de Controle de Endemias, órgão da Secretaria de Saúde de Santo Anastácio, responsável pela prevenção e controle de doenças no município, informou nesta semana o primeiro caso positivo de dengue neste início de 2024.

Segundo a agente de Combate a Endemias, Lucimara Rodrigues Gea, neste mesmo período no ano passado, 63 casos foram registrados. “Não podemos ficar confortáveis com essa situação, longe disso, mas acredito que o apoio da administração nas constantes ações preventivas, ajudaram na redução desses números. Estamos trabalhando de forma intensificada para tentarmos manter a doença sob controle no município, por isso continuamos pedindo o apoio da população”.

Ainda de acordo com Lucimara, o caso positivo foi identificado em uma moradora da área central da cidade, e os funcionários do setor iniciaram o trabalho de bloqueio, realizando o fumacê nas residências e estabelecimentos dos quarteirões adjacentes do local para liquidar o mosquito transmissor da doença.

Santo Anastácio se encontra em estado de alerta em relação ao relatório de índice larvário (ADL), realizado pela equipe de endemias. "Nosso IP [índice de Infestação Predial] – está em 1,28, e o IB [Índice de Breteau] – em 1,46, o satisfatório seria 1, mas vamos continuar trabalhando para mantermos um bom resultado".

Foto: Cedida

Ações preventivas contra a dengue são adotadas em Anastácio

Publicidade

Veja também