São Paulo lidera a retomada

OPINIÃO - João Doria

Data 11/01/2019
Horário 04:05

A nova gestão do Estado de São Paulo tem foco: acelerar o desenvolvimento econômico e social e criar soluções estruturais e inovadoras para o bem-estar da sua população. Isso exigirá trabalho árduo, valorização do empreendedorismo e coragem para fazer. Esse é o espírito paulista. Desde os tempos das bandeiras, ele expande as fronteiras do território e da economia do Brasil. Aqui floresceram a indústria de ponta, as melhores estradas, o agronegócio pujante e os pólos médicos, científicos e tecnológicos de excelência internacional.

O que acontece em nosso Estado tem repercussão nacional. Por isso, renovamos o compromisso de liderar a retomada econômica do país. E buscamos convergência com o governo de Jair Bolsonaro (PSL), apoiando as reformas estruturantes indispensáveis ao desenvolvimento sustentável da federação. Crescendo, São Paulo ajudará o Brasil a crescer.

Gente de todas as origens veio para esta terra trabalhar por seus sonhos. Os brasileiros de São Paulo (como meu pai, nascido na Bahia) é que fizeram e fazem sua pujança. Têm direito a serviços públicos de qualidade, com presteza e eficiência. Este governo tem como metas eliminar a burocracia, fortalecer a infraestrutura, ampliar a mobilidade, valorizar o ensino, facilitar o acesso à saúde, estimular o empreendedorismo e multiplicar oportunidades de emprego e renda. 

Na segurança pública, tolerância zero com bandidos será nossa marca. Começaremos criando mais unidades do Baep (Batalhão de Ações Especiais), para levar o padrão Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) a todas as regiões do Estado. A criação dos Deics (Departamentos de Investigações sobre o Crime Organizado) regionais dará mais eficiência investigativa à Polícia Civil, e o programa SP + SEGURO colocará mais polícia na rua.

Na área de infraestrutura, uma política de concessões, privatizações e PPPs (Parcerias Público-Privada) vai captar investimentos e fomentar um ciclo econômico virtuoso de crescimento. Vamos acelerar a conclusão de projetos como as rodovias Tamoios, Mogi-Bertioga e Rodoanel Norte. Colocaremos nos trilhos o tão esperado Trem Intercidades. Na saúde, reduziremos as filas de exames e cirurgias com o programa Corujão, experiência bem sucedida da gestão paulistana.

A chave para a justiça social é o desenvolvimento de todas as regiões. A nova Secretaria de Desenvolvimento Regional fará a articulação eficiente de nossas ações em parceria com os municípios. É assim que vamos cuidar de quem mais precisa de emprego, renda e cidadania: proporcionando inclusão verdadeira. Sem populismo e sem pirotecnias ideológicas.

São Paulo é um Estado de superlativos nos problemas e nas soluções. Exatamente por isso os desafios exigem respostas bem planejadas, mas urgentes. E assim faremos. Com uma gestão enxuta, inovadora, focada na eficiência e na transparência. Em frente, São Paulo!

Publicidade

Veja também