São Paulo segue com inscrições para  etapa Paralímpica dos JEESP 2022

Serão realizadas 14 modalidades esportivas para participação dos alunos com deficiência das redes de ensino do Estado

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/03/2022
Horário 07:08
Foto: Cedida
Micheline com a atleta Dayara Cardoso, quando as duas foram convocadas para a 1ª Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de Jovens
Micheline com a atleta Dayara Cardoso, quando as duas foram convocadas para a 1ª Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de Jovens

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva por jovens deficientes nas escolas, além de selecioná-los para as Paralimpíadas Escolares, ao todo serão realizadas14 modalidades esportivas para participação dos alunos com deficiência das redes de ensino do Estado de São Paulo.
Até 31 de março, alunos com deficiência física, intelectual ou visual das redes de ensino estadual, municipal e privada, além das escolas técnicas estaduais, poderão se inscrever para os JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) 2022.
Evento realizado pelo governo de São Paulo, por meio das secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Esportes, Educação e o Centro Paula Souza, tem como foco promover por meio da prática esportiva, o intercâmbio entre os alunos, além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas "Bolsa Talento Esportivo" e "Centro de Excelência Esportiva".
Michelline Cardoso Pereira, técnica da equipe de natação da Semepp/APOP/Pastorinho/Aurotec/Mecar Carburadores, está fazendo as inscrições de sua turminha. Mas a principio é levar entre oito e dez com idade entre 11 e 17 anos. “Por enquanto não consigo falar com certeza em quantos iremos. Porque é assim, a gente faz a inscrição agora para uma competição que vai ser em junho. Então pode acontecer alguma baixa, um atleta ficar doente e não poder ir. Ou aparece gente nova e eu não consigo levar porque já foi o período de inscrição”, expõe Michelline.
Segundo a professora, o JEESP é o início de tudo. No paradesporto é o escolar. É o momento onde eles se sentem importantes, eles voltam empolgados. “E a gente sente, eu sinto como treinadora que ao retornar do escolar ai sim a vida esportiva deles recomeça. Porque eles começam a abrir os olhos para as possibilidades que a natação paralímpica competitiva pode trazer. Por isso eu sou sempre muito animada para os Jogos Escolares”, enfatiza Micheline.   

MODALIDADES PARA DEFICIENTES
Atletismo (masculino e feminino); 
Basquete em Cadeira de Rodas 3 X 3 (misto); 
Bocha Paralímpica (misto); 
Futebol de 5 (Cegos) (misto); 
Futebol de 7 (PC) (misto); 
Goalball (masculino e feminino); 
Judô (masculino e feminino); 
Natação (masculino e feminino); 
Parabadminton (misto); 
Tênis em Cadeira de Rodas (misto); 
Tênis de Mesa (masculino e feminino); 
Voleibol Sentado (misto); 
Parataekwondo (masculino e feminino) e 
Halterofilismo (masculino e feminino)

SERVIÇO
Inscrições para alunos com deficiência nos Jogos Escolares Paralímpico 2022
Prazo: até 31 de março de 2022
Inscrições de atletas e goleiros: https://forms.gle/DFRvhA856ZftbXDLA
Inscrições de adultos (professor/técnico/calheiro/atleta-guia/acompanhante/staff): https://forms.gle/R8oGbGfsz3dWPQ8u9
Regulamento:  
https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/JEESP-%E2%80%93-PARTE-%E2%80%93-2-SEGMENTO-DO-PARADESPORTO-RETIFICADO.pdf




 

Publicidade

Veja também